quinta-feira, 20 de outubro de 2011



COLUNA


Peneiras e mudanças

O EC. Nova Petrópolis está realizando novas peneiras para os meninos que quiserem integrar a equipe. Os testes estão abertos para alunos das categorias 94, 95 e 96. Os testes estão sendo feitos pela manhã, a partir das 10h, e à tarde, a partir das 14h30min.

Bem, posto isto, todos sabem que sou um grande defensor das categorias de base do clube, mas não posso fechar os olhos para inúmeras reclamações que têm surgido. A principal delas é quanto à abertura de oportunidades para meninos da cidade. Alguns meninos, que passaram pelas peneiras, me relataram terem deixado de treinar por causa das panelas existentes. “Só os guris que vêm de fora jogam”, “Quem tem pai pagando tem chance, quem não tem fica só no banco”, “Quem quiser tentar a sorte tem de abrir mão de tudo por uma coisa que não é certa, já que ninguém do clube foi vendido”, são algumas das reclamações que chegaram até a gente.

Eu espero que o projeto tenha vida longa, sei que tudo que se faz neste meio gera custos, mas é preciso que a direção do clube e os empresários tenham uma visão de como estão sendo vistos pela comunidade. Se não houver uma “osmose” entre a comunidade e o clube, tudo o que foi feito até agora não terá valido de nada.

A última competição está findando e é necessário que haja uma boa avaliação do método de trabalho.

Furacão Alpina e Esquema

E pelo visto as dez equipes que têm direito a participar da 1ª Divisão de 2012 estarão na competição. No lado do Furacão Alpina, Fabiano da Rosa, que foi por muito tempo goleiro da Pro Pé e já atuou pelo Furacão Alpina, assumiu as rédeas da equipe, uniu os guris e promete estar na disputa. A decisão foi tomada na última semana. A única baixa, por enquanto, é Pikachu, que deve defender o CFC Ita no próximo ano.

Já o Esquema, que, inclusive, divulgou ofício declarando-se uma equipe em extinção, pode voltar atrás. Os jogadores, pelo menos, querem seguir jogando juntos e se não for com o nome de Esquema, pode ser com outro. Basta que as demais equipes entrem em acordo, já que o regulamento não permite que uma equipe mude de nome de um ano para o outro. Mecânica do Porquinho e a Pizzaria Dom Iraque já teriam demonstrado a intenção de dar nome ao grupo. Vamos aguardar os próximos desdobramentos.

Estadual de Amadores

E a última edição do Estadual de Amadores definirá seus finalistas neste domingo. E o maior vencedor de todos os tempos, Associação Sapiranga, está a um passo da final. Depois de eliminar o atual campeão, Academia do Morro, venceu no último domingo o Juventude, em Ibirubá, e com um empate garante vaga na final. No outro lado, Flamengo e Gramadense empataram em 2 a 2, e quem vencer no domingo classifica-se. A princípio, a final do Campeonato de Amadores será no dia 30, em campo neutro. Porém, Flamengo, Gramadense e Associação Sapiranga já mostraram interesse de realizar a final em dois jogos.

Rápidas do Twitter:

# Eu te odeio muito o #Pan. Por causa de você, a novela Rebelde agora passa às 6h. (@FeelingRebelde)

# Possibilidade do Inter ser campeão brasileiro é a mesma do Grêmio conseguir vaga a Libertadores, ou seja, nenhuma. (@FabianoBaldasso)

# A. Gutierrez manda pessoas a Zurique para mostrar que Beira-Rio pode sediar a C. das Confederações. Não seria mais fácil começar a obra? (@JuarezRoth)

7 comentários:

  1. ATENÇÃO: O COMPROMISSO DO ESQUEMA PERMANECER OU NÃO COM OUTRO NOME NÃO DEVE SER REPASSADO SOMENTE PARA AS EQUIPES DA 1ª DIVISÃO. NAS DEMAIS DIVISÕES EXISTEM MAIS EQUIPES. QUE SE CUMPRA O REGULAMENTO E PONTO.

    ResponderExcluir
  2. 1 divisao é 1 divisao, e as outras nao se metem...esquema deve jogar sim por ser um time de tradicao independente do nome que ira usar.

    ResponderExcluir
  3. Seja com o nome do Esquema ou outro qualquer, a equipe deve poder jogar. Ou já tem algum time que está se borrando de medo que o Esquema continue???? Deve ser um timinho que sempre perdeu para o Esquema quando jogava com eles.

    ResponderExcluir
  4. falando do feminino então... uma equipe também pode trocar de nome? como aconteceu?
    pq se é outro time, só poderia pegar uma jogadora que jogou ano passado... e duas de time extinto...

    ResponderExcluir
  5. na verdade o paulinho assumiu a equipe JÁ existente do Bebis.com, e outros detalhes que estariam um pouco fora do regulamento foi acertado entre as equipes em reunião, em comum acordo...
    grato por acessar ao blog e tirar dúvidas...

    ResponderExcluir
  6. ok.. mas não estava falando do bebis, pois este time ja jogou ano passado.
    estava mencionando o time 'novo' fura bola..
    mas ok, se foi decidido em conjunto...

    ResponderExcluir
  7. Ah sim, havia me esquecido desse time, mas como foi decidido em conjunto, foi comentado que o que caracteriza uma equipe não é o nome mas sim as atletas, que são as mesmas do ano passado...

    ResponderExcluir