quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ABERTO DA JOANETA!

De acordo com o fato ocorrido nesta Rodada no Campeonato Aberto de Futsal da Joaneta, onde nossos leitores já nos haviam alertado sobre o mesmo fato, nesta rodada tivemos a prova viva disso, e com isso a indignação das equipes foi às alturas, prova disso é o e-mail recebido por todos dirigentes e meios de comunicação de um representante da equipe do Pinguins, confira na íntegra o conteúdo do e-mail.

Bom dia Girardi,

Venho por meio deste, em nome da equipe Pingüins/Pro pé, demonstrar nossa indignação com um fato acontecido na 6º rodada do Aberto da Joaneta, na noite de ontem, 11/10.

Não é de hoje que ouvimos falar que em alguns jogos não são jogados os 20 minutos corretos de cada tempo, alguns jogos com 3, 4 até 5 minutos a menos em cada tempo. Pois bem, ontem no nosso jogo aconteceu esta situação.

Aos 7 minutos e alguns segundos(não sei exatamente quantos) do primeiro tempo, quando o jogo estava 3x1 para a equipe do Manchester, o cronômetro que tem no ginásio e marca o tempo de jogo, simplesmente pulou para 4 minutos, avançou mais de 3 minutos sem explicação. Neste momento fomos cobrar do mesário o que teria acontecido e ele apenas nos falou que o tempo estava correto.

Mas como o tempo vai estar correto se, o Manchester entrou em quadra exatamente as 19 hrs e 45 min, e as 20 Hrs e 3 min já terminou o primeiro tempo. Sendo que ainda teve tempo de a Equipe do Manchester bater bola, os tempos técnicos(2 minutos) e alguma outra eventual parada.

Todos que estavam lá viram o que aconteceu, inclusive pessoas que sempre cuidam o tempo dos jogos nos passaram isto também. Aí fica a pergunta, em quantos jogos é feito isto?? quantos minutos tiram dos jogos querendo favorecer algum time ou simplesmente para que o jogo termine mais rápido??!!! 3 ou 4 minutos podem não ter mudado o resultado do jogo, afinal terminou 7x2 para a equipe do Manchester, mas aos 7 min do 1º tempo, estava apenas 3x1 e nós(Pingüins) estávamos melhor na partida.

É uma vergonha o que aconteceu ontem a noite, e já aconteceu muitas vezes em outros jogos que não envolvia a equipe Pingüins/Pro pé. Acredito que todos pagaram o mesmo valor de inscrição, que não é pouco, são R$500,00. Todos tem o direito de jogar o mesmo tempo, se for para perder de 10x0, paciência, mas todos devem ter o mesmo tempo para jogar e tentar ganhar.

Gostaria de pedir a todas as equipes que prestassem atenção nesta questão, pois, outras equipes podem ser, ou já foram prejudicadas.

Aguardo posição da Comissão organizadora.

att,

Maciel Wolf- Equipe Pingüins/Pro Pé


Assim que a comissão organizadora se manifestar sobre o ocorrido estarei lhes informando aqui no blog...


2 comentários:

  1. Eu estava la na rodada desta terça e vi tambem o aconteceido,isso foi de uma falta de vergonha na cara para nao dizer outras palavras que o mesario fez,quando restavam 6:45 para o término da 1ª etapa ele simplesmente "pulou" de 6:45 para 4:45.E isso que ja vinha acontecendo a mais tempo pelo que escuteisobre o acontecido.Olha nao sei quanto a opinião dos demais,mas isso seria o cazo de ate anular as partidas,pois nao dizem as vezes que quando se esta perdendo por um placar elastico e acaba empatando ou ate encostando no placar e ao termino da partida se comenta que,"se tivesce mais uns minutos,agente empatava ou virava..." Entao,esses minutos aos quais o mesario acabava "sumindo",poderiam ser os que o seu time precisaria para empatar ou ate virar a partida. Bom,fica ai questão agora.
    Ass.: Coimbra.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que isso acontece por causa que a arbitragem tem pressa de ir embora. Aí eles mandam o mesário roubar no tempo. A arbitragem não faz isso para prejudir ou favorecer alguém, é simplesmente para terminar o mais rápido possível. Já fui mesário e sei como funciona. Quando o tempo é no cronômetro manual, aí é pior. Nem no tempo técnico o tempo é parado. Está na hora de barrar estes árbitros que mandam fazer isto e denunciá-los para quem comanda a arbitragem. Se eles tem pressa de ir embora, então que nem apareçam para apitar. Fiquem em casa olhando televisão ou procurem outro emprego.

    ResponderExcluir