quarta-feira, 12 de outubro de 2011



COLUNA

Possibilidades

O ano do salonismo masculino em Nova Petrópolis termina neste sábado. Com a definição do campeão da Divisão de Acesso, conheceremos os campeões das três divisões do Município. A partir daí começam as movimentações para as disputas do ano que vêm? E as incógnitas são muitas e envolvem equipes das três divisões.

Na 1ª Divisão é praticamente certo que o Furacão Alpina não entrará na disputa. Tanto que seus jogadores já procuraram outros “ninhos” para praticar seu futsal. O Esquema também acabou. Contudo, existe a possibilidade da equipe ser mantida, mas com outro nome. E, pelo visto, vai ser isto que vai acontecer. Há, inclusive, rumores de empresas que estariam dispostas a dar o seu nome ao time. Se confirmados esses rumores, abrir-se-ia uma vaga a mais na elite, para se confirmar o número de 10 equipes. Vaga esta que deve ser ocupada pelo Patchuca, 3º colocado da 2ª Divisão deste ano, que se juntaria à Internazionale e Meia Bola.

Na Segundona, onde a disputa conta com 14 equipes, ao que parece deveremos ter a desistência do Serrano. Contudo, muita água tem para rolar até lá. Se confirmada a desistência, sobrariam 10, já que Stylo A e Xavante foram rebaixados. Restariam então quatro vagas, destinadas aos quatro melhores da Divisão de Acesso.

Futebol de Campo

E o Municipal vai a mil, podendo definir seus primeiros classificados neste final de semana. O Linha Olinda tem sete pontos, mas terá todas as partidas fora a partir de agora. É uma incógnita, contudo deve classificar. O Linha Brasil, que folgou no final de semana, pode, além de se classificar, tirar o Nova Petrópolis da disputa. E o Fortaleza, que tem o clássico no Pinhal Alto, terá vida dura, e se vencer também garante vaga. Pelo que se vê, apenas uma vaga resta em aberto. Pinhalense e Arroio Paixão estão mais próximos e podem tornar o embate da última rodada uma verdadeira decisão.

Isto FC

O Isto FC já está preparando sua pré-temporada. Explico. No domingo, dia 23, o time festivo recebe o Capão da Canoa, no campo do Bonsucesso, na Fazenda Pirajá. E como de praxe, vai ter o jogo de volta, que acontecerá no Litoral no final deste ano ou no início do próximo. A intenção é aproveitar o Litoral para dar ainda mais ânimo aos “atletas”. No último domingo o Isto foi até Picada Café e venceu o 11 Amigos por 4 a 3, com quatro gols de Carneiro.

Abertos

E os Abertos de Futsal da região começam a se afunilar. Na Joaneta, Internazionale, com uma campanha incrível, e Kaffeeck já estão garantidos. Restam mais seis vagas, sendo que várias delas já poderão ser confirmadas na rodada do dia 21.

Em Presidente Lucena, na noite de terça, tivemos o clássico entre Pouca Bola e Pro Pé. Melhor para o Pouca Bola, que venceu por 3 a 1, com gols de Valdair (2) e Diogo. Alessandro descontou. As duas equipes podem confirmar sua classificação à próxima fase nesta sexta. A Pro Pé pega o Unidos da Campina, de São Leopoldo, enquanto o Pouca Bola enfrenta o Guth, de Farroupilha.

Rápidas do Twitter:

# Mano Menezes parece um cozinheiro que mexe muito na panela. A cada jogo é um arrumadinho diferente, novos ingredientes e pouco sal. (@blogmarcoslopes)

# Mano Menezes demora 30 minutos para mexer no ataque, mas quando vira o jogo é 15 segundos para mexer na defesa. (@wcasagrandereal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário