domingo, 2 de outubro de 2011

Copa RS Sub-19!

Grêmio derrota o Nova Petrópolis na Copa FGF

Nova Petrópolis recebeu na tarde deste domingo, pela primeira vez, uma delegação do Grêmio de Porto Alegre. O tricolor gaúcho foi recebido com festa por sua torcida, que é ampla maioria na cidade, para a disputa de seu segundo jogo na Copa FGF Sub-19, frente a equipe da casa.

Quando a bola rolou nem deu tempo do Nova Petrópolis encostar na bola e o placar já estava aberto. Fabian cobrou falta pelo lado da barreira e abriu o placar à com 1 minuto. Aos 5, após cobrança de falta pelo lado direito, o zagueiro Renê subiu mais alto que todo mundo e ampliou. Com 13 minutos, o time do Nova Petrópolis, atônito, viu a bola balançar sua rede pela 3ª vez. O zagueiro Ito e o goleiro Jonatas não se entenderam e a bola sobrou livre para Lucas Coelho ampliar.

Totalmente desorganizado, o Nova Petrópolis mudou, saindo o lateral Caio para a entrada do atacante Jé. E o jogo que parecia extremamente fácil para a equipe da Capital teve uma reviravolta. O Nova Petrópolis passou a tocar a bola e achegar em algumas oportunidades. O tricolor ainda teve uma chance na primeira etapa com Calyson, que botou na trave.

No segundo tempo, após uma longa conversa o Nova Petrópolis voltou mais focado e equilibrou as ações. Porém, aos 10, novamente na bola parada, o Grêmio chegou ao quarto gol. Edson aproveitou a bola escorada para o meio da área e ampliou. Mesmo com o resultado adverso, os meninos do lobão não se deram por vencidos e foram em busca do seu gol. E ele saiu aos 19, quando Giva em velocidade passou por Renê e tocou na saída do goleiro Tiago para explosão de alegria do torcedor, inclusive gremista, que nesta hora já torcia pelo mais fraco. O gol encheu o time novapetropolitano de moral, que chegou a perder algumas oportunidades de diminuir a diferença, mas não teve sucesso, fechando o placar em 4 a 1 para os gremistas.

O próximo compromisso do Nova Petropolis é contra o Bagé, no meio de semana. Já o Grêmio recebe o Igrejinha, na Capital.

Nova Petrópolis: Jonatas; Sagui, Luan, Ito e Caio (Jé); Foguinho (Daniel), Kim, Bê (Leto) e Cavalo (Maico); Fabiano e Lucas

Grêmio: Tiago; Edson, Renê (Lucas Jacques), Alexandre e Vitor Hugo; Misael, Fabian, Calyson (Sandro) e Welinton (Jurandir); Lucas Coelho (Lima) e Cleber (Josias).

Arbitragem: Jonathan Pinheiro, André Bittencort e Peter Maia.

Misael fez sua última partida pelo Grêmio antes de embarcar para os Jogos Pan-Americados de Guadalajara, no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário