quarta-feira, 5 de outubro de 2011



COLUNA

Grêmio na cidade

Apesar de algumas pessoas verem com olhos meio atravessados a vinda de um monte de garotos para a cidade a fim de representar o E.C. Nova Petrópolis em diversas competições estaduais, aos poucos nota-se os ganhos que a cidade tem com o futebol em alta. São ganhos culturais, já que o futebol se torna mais uma opção de entretenimento para a comunidade, ganhos de divulgação, uma vez que o nome “Nova Petrópolis” passa a integrar diversos noticiários, além de ganhos emotivos, pois muitos poderão afirmar daqui a alguns anos que viram promessas, como Misael, que defenderá a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, jogando nos gramados da sua cidade. Querendo ou não, a vinda do Grêmio à cidade foi extraordinário e, quem sabe, daqui pra frente outros grandes clubes poderão vir à Nova Petrópolis.

O Nova Petrópolis terá mais seis compromissos até o final da primeira fase: Bagé, Aimoré, Porto Alegre, Internacional, Lajeadense e Gepol.

Municipal de Campo

Passadas três rodadas, ainda é um pouco cedo para se ter uma noção de tudo que pode acontecer no Municipal de Futebol. Mas pelo que se viu, cinco equipes terão de lutar por duas vagas, pois Linha Brasil e Arroio Paixão estão com tudo para chegarem na semifinal.

Aliás, é elogiável a atitude da diretoria do Arroio Paixão em apostar na gurizada. Não se sabe onde o time pode chegar, mas que ali tem um monte de gurizada que ainda vai dar o que falar, isso tem. E pensar que teve gente que deixou de participar da competição, pois não tinha medalhões à disposição. Às vezes, a solução está debaixo do nosso nariz; contudo, se prefere os mesmos de sempre.

Divisão de Acesso

As quartas de final foram na noite ontem, escrevo esta coluna antes dos resultados, portanto o que estiver aqui pode ser que não tenha ocorrido. Algumas apostas minhas já foram pro beleléu, como Chivas e TNT. Ivanel e Jabulani estavam na briga, pelo menos até hoje à noite. Se, e o se não entra em quadra, apresentaram o mesmo futsal do restante da competição, Vidros, Juvenil, Jabulani e Ivanel chegaram na semifinal e ao que tudo indica na 2ª Divisão de 2012. Os dois finalistas serão conhecidos no sábado, a partir das 18h, no Frederico. A decisão é no dia 15, também no Frederico.

Vôlei

Na última semana a coluna não saiu em função de espaço, mas não poderia deixar de mencionar o e-mail recebido do professor Paulo Roese, referente ao Municipal de Vôlei:

“Estamos trabalhando há algum tempo para que o voleibol tenha uma competição digna da história deste esporte na nossa cidade. E neste ano conseguimos, pela primeira vez, elaborar junto com a Prefeitura Municipal - Desporto, uma competição com rodadas de todos contra todos e finais. Foram quase cinco meses em que deixamos muitas pessoas que gostam do voleibol ativas. E o resultado não poderia ser diferente com jogos de um ótimo nível técnico e finais com jogos equilibradíssimos.”

No domingo tivemos mais uma amostra do que o nosso vôlei é capaz, onde as meninas do Red Bull com Bananas e do Kolosh/IECLB fizeram uma final de tirar o fôlego.

Rápidas do Twitter:

# Com atraso nas obras, Inter pede ajuda para Luciano Huck e quer participar do quadro "Lar doce lar" (@O_Bairrista)

# Operários brazileiros da Arena tentam fazer churrasco e causam incêndio. (@O_Bairrista)

# Que Inter e Grêmio façam suas obras e resolvam seus problemas. Gosto de futebol dentro do campo! O resto que decidam internamente! (@lucianoperico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário