quarta-feira, 21 de setembro de 2011



COLUNA

Municipal de Futebol de Campo

O Campeonato Municipal de Futebol teve início e a paridade entre as equipes prevaleceu. Com exceção do Linha Brasil, que conseguiu uma importante vitória fora de casa, os demais resultados mostraram que o equilíbrio deverá prevalecer ao longo da competição. Como cada equipe terá apenas seis jogos nesta primeira fase, quem empatou em casa não tem muito que comemorar, já que terá de buscar pontos fora de casa, se quiser ficar em os quatro que se classificam.

A rodada deste domingo terá novamente grandes enfrentamentos, com destaque para o clássico do Caí, entre Arroio Paixão e Unidos. No Pinhal Alto, o Fortaleza cumpre punição por perda do mando de campo, recebendo o Nova Petrópolis. E por fim, em Linha Brasil, o Pinhalense estreia na competição enfrentando o líder fora de casa.

Aberto de Presidente Lucena

Depois da estreia, as duas equipes de Nova Petrópolis voltam à quadra amanhã em Presidente Lucena. A Pro Pé, que venceu no seu primeiro jogo, terá a sua frente um dos times que mais investiu para a competição e atual campeã, o Allia. Já o Pouca Bola tenta se recuperar e tem mais um forte adversário: o Real Madrid, vice campeão do ano passado. É, realmente essa chave das equipes daqui é carne de pescoço.

Divisão de Acesso

Tá começando a esquentar. Neste sábado acontecem os últimos jogos da primeira fase da Divisão de Acesso. Oito equipes já estão garantidas (sem os resultados de quarta). Restam mais oito vagas. Importante ressaltar, ainda, que equipes que já estavam praticamente fora, reagiram e ainda podem surpreender na competição, se obtiverem classificação, como é o caso do Jabulani e ex-LDO.

No sábado, dia 1º de outubro, quando acontecem às quartas-de-final, a triagem já estará feita, com o joio separado do trigo, e aí sim teremos confrontos realmente fortes, que irão apontar quem tem capacidade de fazer bonito na Segundona do ano que vem.

Vôlei

O Campeonato Municipal de Vôlei foi algo digno de muitos aplausos. Tanto para atletas, quanto para organizadores. A fórmula, que a muito tempo se tentava aplicar, foi finalmente colocada em prática e mostrou ser um grande acerto. O vôlei do município que semanalmente fica em destaque pelas categorias de base do Projeto Vôlei, ficou durante meses na mídia, gerando interesse de espectadores. Além disso, a de se enaltecer os jogos finais, com referência especial ao jogo entre Vôlei Passado e Velharada na segunda semifinal. Um jogo memorável, para ficar na mente de quem gosta de esportes. Parabéns aos meninos do Kolosh/IECLB, que estão se tornando uns monstros (no bom sentido) e que ainda vão dar muito que falar.

Rápidas do Twitter:

# Brasil caiu no ranking da FIFA... pênalti para o Corinthians. (@JuarezRoth)

# Alô é do brasileirão ? Sim ! - poderia chamar o Flamengo? Não precisa, ele já tá descendo. (@deprefutebol)

3 comentários:

  1. tropecei e cai na area aqui da minha casa e INESPLICAVELMENTE o juiz deu penalti em favor do corinthians alguem explica isso...

    ResponderExcluir
  2. Perdão, mas inexplicável de verdade é alguém ter a capacidade de escrever errado a palavra INEXPLICAVELMENTE... HAHA!!!

    ResponderExcluir
  3. Schabarinho diz pro schabarum:
    pai pai, a mãe caiu na área
    Schabarum diz pra Schabarinho:
    caiu na área é penalti

    ResponderExcluir