terça-feira, 6 de setembro de 2011


Coluna

Aberto de Futsal

Terminou de uma forma que ninguém queria. Muito menos os atletas do Esquema e do Galópolis, que viram, juntos, uma premiação de mais de R$ 3 mil sair voando de suas mãos. Isso depois de proporcionarem uma partida maravilhosa. E isso não pode ser apagado. A partida que se viu foi digna de uma final de campeonato.

Talvez, e assim espero, essa partida tenha sido o divisor de águas em nossa cidade. O regulamento foi cumprido, como todos queriam. E um erro não pode justificar outro. Se anteriormente não houve punições e todos chiaram, agora os mesmos devem aplaudir a atitude tomada pelos organizadores. Infelizmente foi com Esquema e Galópolis, como poderia ter sido com Meia Bola e Amigos da Boa, mas alguém uma hora iria pagar. Tomara que esteja aí o divisor de águas, a redenção para que todos possam voltar a falar do futsal por aquilo que foi visto em 39 minutos na última sexta-feira, e não aquilo que aconteceu em lamentáveis cinco minutos.

Bonsucesso

Fui procurado esta semana pelo presidente da Sociedade Alegria, da Fazenda Pirajá, onde também tem o campo de futebol do Bonsucesso. Lauro Ritter esclareceu os motivos da equipe não aceitar participar do Municipal. Sobre as telas, Ritter relatou que a equipe festiva do Isto FC, que realiza suas partidas no campo, conseguiu, através de apoiadores, a doação de telas para três lados do campo, não sendo necessária a intervenção da prefeitura. A respeito da participação no Municipal, Lauro afirmou que somente foi procurado por alguns integrantes da comunidade no final de agosto e que está é uma decisão que deve ser tomada em conjunto com toda a diretoria. Ou seja, há possibilidade de participação desde que esta decisão seja tomada com maior antecedência, para que possam ser calculados os prós e os contras. Outro motivo seriam os custos que a participação poderia representar para a Sociedade, uma vez que a mesma reúne todos os centavos que consegue para tentar finalizar a obra de ampliação. Por fim, há um temor por parte da diretoria de que casos de brigas e agressões voltem a ocorrer e que não estaria disposto a enfrentar tudo novamente.

Aberto de Presidente Lucena

Além do Aberto de Futsal da Joaneta, tem início nesta sexta-feira o Aberto de Presidente Lucena, competição que dará um carro 0KM. Nova Petrópolis estará representada na competição pelo Pouca Bola. A estreia será dia 13 de setembro, contra o atual campeão da competição o Allia, de Novo Hamburgo, que tem entre seus atletas Jorginho, eleito melhor jogador do mundo em 1992, e que integrou equipes de ouro, como a Enxuta/Caxias e Inter/Ulbra.

Futsal Feminino

As equipes interessadas em participar do 13º Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Nova Petrópolis devem procurar a Seção de Desporto Amador até o dia 7 de outubro para realizarem sua inscrição. A competição tem previsão de início para o dia 22 de outubro. Informações podem ser obtidas pessoalmente na Seção de Desporto, na casa ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, ou pelo e-mail desporto@novapetropolis.rs.gov.br.

Rápidas do Twitter:

# Roth e Mano estão tendo que engolir Leandro Damião, um goleador raro que ambos não conseguiram enxergar no tempo certo. (@trompetasdela12)

# Damião é o nome do jogo, mas o globoesporte só fala do Ronaldinho... Típico da poderosa. (@marcories)

# Já que colocam foto de morto em maço de cigarro, por que não colocam de político corrupto em guias de impostos?! (@NPrietoOficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário