quarta-feira, 30 de novembro de 2011



COLUNA

Finais

Dois novos campeões municipais serão conhecidos neste final de semana em Nova Petrópolis. Nesta sexta, no Centro Evangélico tem a grande decisão dos Veteranos, campeonato que a cada ano vem melhorando sua qualidade e o melhor o equilíbrio entre as equipes. Existe coisa melhor do que quatro, cinco times em condições iguais de ser campeão? Parabéns aos véinhos bons de bola e boa sorte para Bebes e Tapafuro, que certamente realizarão uma grande decisão.

No domingo, Linha Brasil deve receber o mesmo tanto ou até mais de pessoas que estiveram no Pinhal Alto. Que bonito que foi ver mais de mil pessoas ordeiras, pais e filhos vibrando pelas jogadas dos seus times. Domingo tem tudo para ser igual, até pela forma com que os dirigentes conduzem os seus times. A atração especial ficará para o homem do apito: Jean Pierre de Lima, o Vin Diesel dos gramados. A partida começa às 16h30min e não haverá cobrança de ingressos.

Eventos beneficentes

Chegado o final de ano, os eventos festivos e beneficentes tomam conta das localidades. Nesta semana teremos dois grandes eventos. No sábado, em Linha Olinda, tem o Futebol Solidário, evento que reunirá atletas de todo o Município em um jogo festivo contra o Linha Olinda. Torcedores e atletas poderão doar alimentos para famílias carentes do Município.

Já na quarta-feira, às 20h30min, Nova Petrópolis sedia um amistoso internacional, entre uma seleção do Município e o time do Defensores Cervantes, de Buenos Aires. O evento também é beneficente. Desta vez, o ingresso de R$ 2 será revertido para os amigos peludos, já que a entidade beneficiada será o Focinho Amigo. Todos convidados a prestigiar.

Bolonistas

Há cerca de quatro anos, não me recordo direito, escrevi sobre a necessidade de se criar projetos para despertar o desejo de jogar bolão entre os mais jovens do Município e ainda sugeri que as sociedades de Nova Petrópolis fizessem isso em contrapartida dos valores que recebem anualmente da Administração Municipal.

Para a minha alegria, na noite de sexta-feira, o vice-prefeito Ricardo Lawrenz anunciou a criação do projeto no ano que vem. Inicialmente, será implantado junto a alguns núcleos, onde existem os pólos esportivos de futsal e vôlei. A intenção é dar uma aula mensal para alunos do Centro, Bairro Piá, Pinhal Alto e Vale do Caí, estendendo-se para outras localidades conforme a procura.

Sub-17 e Sub-19

Encerraram no último final de semana duas competições promovidas pela FGF, nas quais Nova Petrópolis esteve envolvida. Na categoria Sub-17, o grande campeão foi o Juventude, que derrotou o Inter, do ex-goleiro Clemer, em pleno Beira-Rio. Esse Juventude esteve aqui na cidade e derrotou o Nova Petrópolis por 3 a 0. Já na Copa FGF Sub-19, o título ficou com o Inter, que na final venceu o Grêmio por 2 a 1, no Olímpico. Esse mesmo Grêmio, que esteve aqui e venceu o ECNP por 4 a 1.

Tivemos este ano uma oportunidade ímpar e se continuarmos apoiando o nosso clube, teremos muitas vezes mais esses clubes por aqui.

Rápidas do Twitter:

# Dilma cancela construção de 19 presidios por suspeita de superfaturamento. Q tal colocar os caras para construir suas futuras moradias? (@MarceloTas)

#O Celso Roth é o único técnico do mundo que já está ameaçado de demissão na própria coletiva de apresentação no novo clube. (@Miltonneves)

# Domingo, o Corinthians foi o Campeão Miojo - só por 3 minutos! (@frasespalmeiras)

5 comentários:

  1. Marcelo,a radio Inova ira transmitir o amistoso de quarta? Seria interessante,pois traria uma valorização maior ainda para o evento.

    ResponderExcluir
  2. Conceeerteezaaaaa!!!!
    :D:D:D:D:D

    ia ser muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Marcelinho Werkhausen2 de dezembro de 2011 às 10:08

    Estamos analisando ainda...

    ResponderExcluir
  4. O time cai fora, dai não se fala e nem se põem os jogos dom aberto?

    ResponderExcluir
  5. Se você olhar na postagem relacionada ao Aberto da Joaneta, verá que tem os jogos lah...
    grato...

    ResponderExcluir