sexta-feira, 4 de novembro de 2011



Futebol

Linha Olinda e Pinhal Alto recebem dois jogões neste final de semana. O Linha Olinda que jogou seus primeiros jogos em casa, onde praticamente garantiu sua classificação, teve problemas fora de seus domínios. Agora, terá de fazer valer mais uma vez seu mando de campo frente ao Linha Brasil, equipe de melhor campanha na 1ª fase. Expectativa de grande público, já que há quase uma década o Linha Olinda não tem partida tão importante nos seus domínios.

No Pinhal Alto é clássico. Na primeira vez que se encontraram o Fortaleza venceu, mas como diz o dirigente Bola, do Pinhalense, naquele jogo sua equipe dormiu no início e quando acordou não tinha mais jeito. No domingo, ou o Pinhalense entra acordado ou vai dar adeus à possibilidade de conquistar seu primeiro título municipal. Promessa de grande espetáculo também.

Os jogos iniciam às 16h30min.

ECNP

O ECNP encerrou nesta quarta-feira seu calendário futebolístico 2011. Uma pena, pois poderia ter tido melhor sorte, principalmente na categoria Sub-19, onde detalhes afastaram a equipe da classificação. Tirando a dupla Gre-Nal, que sabidamente é superior muito em função da estrutura de trabalho, as demais equipes mantiveram-se niveladas. Dois resultados foram cruciais para a desclassificação: a derrota em Bagé, com gol injustamente anulado no último minuto, e a derrota em casa para o Gepol depois de perder inúmeras oportunidades de gols.

Resta agora fazer um rescaldo do que foi feito de bom (e tem muita coisa, embora muita gente ache que não). Resultados em projetos como estes não aparecem do dia pra noite. Ademais, devemos parabenizar a diretoria e os jogadores por representar a nossa cidade e apostar mais uma vez no futebol. Que o projeto continue, pois eu sou um dos que quer, anualmente, ver a dupla Gre-Nal atuando na cidade.

Rústica

As inscrições para a Rústica de Nova Petrópolis ainda estão em banho-maria. Tirando o pessoal da cidade que comumente corre em provas por todos os cantos do Estado, a procura tem sido pequenas. Pessoal que ainda não fez a sua inscrição tem até a próxima quinta-feira para fazê-la junto ao setor de Desporto do Município ou na Academia Preventiva. O custo para corredores de Nova Petrópolis é de R$ 15. Vai lá, se prepara e corre. Quem sabe você não é mais um dos que se apaixona por este que o esporte que mais ganha adeptos a cada ano.

Fundergs

Nova Petrópolis foi beneficiada em dois projetos pelo Fundergs na última semana. O Projeto Vôlei e o EC Nova Petrópolis receberam R$ 20 mil reais. O Projeto Vôlei que completa seu décimo ano de atividades, sabe o quanto foi difícil para começar a colher resultados, mas com o tempo eles estão vindo. Já o Nova Petrópolis recomeçou e com o tempo os resultados hão de vir também. Que esta verba auxilie bastante.

Rápidas do Twitter:

# Tão falando q o R10 pode sair, pq o Flamengo deve $. Acho q ele tá saíndo pq o Fla vai anunciar o Itaqui e ele ñ quer ficar no banco. (@CornetaTricolor)

# Do jeito que o Corinthians treme na Libertadores, o novo estádio vai se chamar Parkinson Jorge. (@DanilloRafa)

# "Amigo, será que existe algum são Paulino hétero ? " - "Rapaz. . . melhor você perguntar isso lá no posto Ipiranga" (@DepreFutebol)

Um comentário: