quarta-feira, 16 de novembro de 2011



Coluna

Decisão começa dia 27

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo começa a ser decidido no próximo dia 27, no Pinhal Alto. As duas equipes voltam a se encontrar depois de dois anos. Em 2009, o Linha Brasil levou a melhor em dois grandes jogos. A ordem dos jogos, inclusive, foi a mesma. O Linha Brasil venceu os dois jogos. No Pinhal, por 3 a 1, com destaque para Cascata, e na Linha Brasil, por 4 a 3, com destaque para Luan.

Esse ano Luan não está do lado do Linha Brasil, mas a equipe tem uma campanha muito boa. A única derrota foi para o Nova Petrópolis. Fora de casa, o Linha Brasil venceu o Unidos e goleou o Fortaleza, além de arrancar um empate contra o Linha Olinda. Isto mostra que a equipe não se intimida jogando fora de casa.

O Pinhalense por sua vez vem muito mais forte do que na última decisão. Está muito bem representado debaixo das traves, com o goleiro Igor, talvez a maior revelação do futebol de Nova Petrópolis neste ano. E os dois meninos de Dois Irmãos também dão uma experiência muito interessante para a equipe pinhalense.

Durante os próximos dias, serão muitas as conversas, flautas e cornetas. Mas dentro de campo é onde se ganha e se perde. Que vença quem estiver melhor preparado.

Vôlei na decisão

Os garotos do Infantil do Projeto Vôlei vão para o seu maior desafio neste sábado. Os meninos, que surpreenderam a todos, decidem o título Estadual da categoria contra equipes muito melhor estruturas, como Sogipa e UCS. Mais uma mostra de que o trabalho, a longo prazo, vem surtindo efeito e com muito sucesso.

E a comunidade de Nova Petrópolis pode auxiliar ainda mais o projeto sem meter a mão no bolso “literalmente”. Para isto, pode-se utilizar o Imposto de Renda, que tem certo percentual que pode ser deduzido para o projeto. Quem quiser saber mais, pode se informar junto ao Centro Evangélico, onde funciona o Projeto Vôlei, ou no fone 3281 3246, com o coordenador Daniel.

Aberto da Joaneta

A noite de amanhã é de definição no Aberto da Joaneta. Os classificados já estão definidos. Falta definir quem pega quem. E aí, meu amigo, começa outro campeonato. Claro que os jogos se decidem na quadra, mas faço uma prospecção do que pode acontecer. Lembrando que até cartão amarelo decide a colocação final. O CFC Ita tem páreo duro, mas com um empate deve confirmar a primeira colocação. Neste caso, o adversário deve ser o mesmo Manchester. O Gunners, que estará de folga, tem tudo para ser o adversário do Kaffeeck. Inter e Pinguins devem fazem o clássico cafeense. E fechando, Falamansa e Continental. Acho que vai dar isso, mas só depois dos jogos para termos certeza.

Rápidas do Twitter:

# Eurico Miranda diz que Itaquerão é "uma grande mutretagem". Vindo dele, a gente fica na dúvida: é denúncia ou elogio? (@MarceloTas)

# Gremistas e colorados torcem juntos pela ACBF como jamais torceram por nenhuma outra equipe, nem mesmo a seleção brasileira. Bela festa. (@FabioGrando)

# O Cruzeiro liberou o Kleber, somente após o Grêmio ameaçar devolver o Brandão... (@jairotaquara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário