terça-feira, 29 de novembro de 2011

FILOSOFANDO COM EDGAR! (Edição especial)

Aberto da Joaneta.

Para começar quero deixar claro que o escrito abaixo é a minha opinião dos fatos, não irei enaltecer e muito menos desmerecer qualquer equipe de futsal.

Lembro-me muito bem da época em que as equipes tinham orgulho de fazer parte do aberto, era difícil conseguir uma vaga, para muitos uma equipe só era considerada grande se fosse campeã na Joaneta. Grandes tempos estes, o campeonato era muito bem organizado, arbitragem de primeira, as equipes e os jogadores só tinham uma preocupação, ir até o ginásio e jogar bola.

Hoje, impossível ter esta visão nostálgica dos tempos passados, muitos se perguntarão por que ele escreve isto, bem vamos aos fatos:

1º Além de cuidarmos de nossas equipes temos que cuidar do tempo de jogo, pois se não cuidarmos somos roubados descaradamente. Parabéns aos que prestaram atenção a este fato e reclamaram.

A pessoa responsável pela organização foi quem menos apareceu no ginásio durante os jogos, mas mandou um representante no seu lugar, pena que além de não resolver nada ainda é arbitro ou seja....

3º Acredito que se não houver mudanças na organização do campeonato para o próximo ano, o aberto estará fadado a não mais existir, pois ouvi diversos comentários de dirigentes de equipes onde os mesmos mostraram grande insatisfação.

Para finalizar um pequeno comentário sobre dia 25/11.

Tive o prazer de assistir grandes jogos onde as equipes tinham um mesmo objetivo, buscar a classificação, mas para infelicidade de nós espectadores, os juízes conseguiram transformar um encontro de equipes em uma zona de guerra. Sabendo que seria uma intensa busca pela vitória por todos, deveriam ter investido em trazer árbitros de melhor qualidade, evitando desta forma que a noite terminasse da forma como terminou.

Com certeza, todos nós que participamos do aberto preferimos que o Martin volte a organizar o campeonato. Alguns irão comentar que ele é torcedor da Internazionale e daí, todos torcemos por algum time, importante para nós que participamos é a garantia da transparência e honestidade. Como disse um dirigente de outra equipe: “Ganhar, perder ou empatar faz parte do jogo, então quero jogar os 40 minutos que tenho direito indiferente do placar”.

“No futuro, a agilidade, o drible, a firula acabam, neste momento nos resta sentar na arquibancada e torcer por alguma equipe, felizes daqueles que conquistaram amigos, pois estes diferentes dos troféus e das medalhas estarão do nosso lado para lembrar os bons tempos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário