terça-feira, 8 de novembro de 2011



Coluna

Futebol de Campo

O domingo será de fortes emoções. Em Linha Brasil, o time da casa vai a campo com o regulamento debaixo do braço. Se não tomar gols contra o Linha Olinda, sai classificado e se habilita a buscar novamente o título municipal, algo que foi quebrado no ano passado, quando o time azul e branco vinha de seguidas decisões. Ao Linha Olinda restará atacar e confiar no goleador Bolinha, que tem feito muito bem o seu papel até aqui.

E nas Treze Colônias, o Pinhalense pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim chega à final. Jogo jogado? Nunca. O Fortaleza já mostrou ao longo do campeonato que tem qualidade e no campo pequeno, fazer três gols não é nada impossível. Além disso, tem o clima de clássico. Sensacional.

Domingo, os jogos começam às 16h30min.

Obs.: Pra me redimir do erro, onde na semana passada escrevi que Pinhalense buscava seu primeiro título, leia-se mais um título, já que o Pinhalense foi campeão municipal em 1992 e 1995.

Vôlei

E quem merece os parabéns é a gurizada do Velharada/Édios. Os meninos que, quase sem apoio, se reúnem e levam pra dentro da quadra a amizade, conseguiram um ótimo quarto lugar na Liga Caxiense de Voleibol, evento que reuniu 12 ótimas equipes de toda a região. A equipe se prepara agora para o ano de 2012, onde deverá participar de inúmeras competições em várias cidades do Estado, como já ocorreu neste ano.

Além do Velharada/Édios, o Kolosh/IECLB também participou da competição.

Rústica

A previsão do tempo aponta para temperaturas amenas no sábado. Ideal para você e sua família irem até o Centro da cidade, especialmente no Parque Aldeia do Imigrante, onde a partir das 14h será dada a largada para a 3ª Rústica de Nova Petrópolis. Quem não quiser correr pode apoiar e incentivar os corredores.

Serão 6 km, para o grandinhos, e 2 km, para os menores. Para quem gosta de conferir no relógio, se está preparado para a corrida, no ano passado, Jurandir Reinaldo Pinto de Jesus, de Erechim, chegou em primeiro com o tempo de 26’48”. Contudo, a distância era maior, 8km. Fazendo o percurso em 20 minutos dá pra beliscar uma primeira colocação.

Abertos

Infelizmente sobrou apenas o Aberto da Joaneta para os times de Nova Petrópolis. E foi por muito pouco. O Pouca Bola foi muito bem na partida contra o time de Alvorada, mas no finalzinho, tomou o gol da eliminação, sendo derrotado por 6 a 5. Já a Pro Pé mostrou todo o seu brio e depois de estar perdendo por 4 a 1, buscou um empate heróico contra o atual campeão Allia, de Novo Hamburgo. Nos pênaltis, porém, não deu. Pouca Bola e Pro Pé mais uma vez elevaram o nome de Nova Petrópolis e com certeza saíram de cabeça erguida do certame.

Resta agora torcer por Falamansa e CFC Ita no Aberto da Joaneta. As duas equipes estão na zona intermediária de classificação, mas já estão garantidas. Importante que as duas equipes vençam seus próximos jogos para que não se cruzem já nas quartas de final. Sexta, o CFC Ita pega a líder Internazionale. O Falamansa pega o Kaffeeck.

Rápidas do Twitter

# O problema do UFC ser transmitido pela RBS é que se alguém tomar nocaute, quem desmaia é o Batista... (@JuarezRoth)

# DATACLEBER: Chance de título -> Corinthians, 50% - Vasco - 50% - Fluminense - 50%, Flamengo - 50%, Botafogo - 50% (@oclebermachado)

# "Torcedor do Inter deve procurar o Procon. Venderam a ele a ideia de que o Colorado tem mais time do que possui" (@MauroCezarESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário