quinta-feira, 1 de abril de 2010




Coluna
Retificação
Vou começar a coluna fazendo uma retificação quanto a última coluna. Sigesfredo Loesch, vice-presidente da Sociedade de Arroio Paixão me ligou, esclarecendo que o responsável pela agressão ao árbitro na última semana, nem sócio da entidade é, quanto mais dirigente.
O certo é que o Arroio Paixão foi punido e não poderá jogar em casa no dia 11 de abril.

Arbitragem
Todos os anos, começam as competições e a reclamação é a mesma: arbitragem. Muitos atletas já comentaram comigo que há juízes chegando aos jogos com bafo de pinga. Alguns nem chegam... no local. Como ocorreu no último domingo, em Nove Colônias, quando os atletas do Vasco e do Arroio Paixão se fardaram, entraram em campo na chuva para voltar pro vestiário e trocar de roupa novamente. Jogo? Jogo não saiu por que não tinha arbitro. E daí quem recebe punição num caso como este?

Intermunicipal

O Unidos foi goleado no último domingo, mas o resultado pouco vai influenciar lá no final. Isso porque quase todos os times serão derrotados pelo Aliança. O negócio primeiro é classificar. Depois se vê até onde pode chegar. E pra classificar é necessário vencer em casa. Para isto é importante que a torcida pelo Unidos seja grande. Domingo é Páscoa, sabemos, mas muitos não terão nada para fazer. Então nada melhor do que ir à uma comunidade do interior e acompanhar um futebol de qualidade.

Futsal
O desenho está pronto. Faltam apenas colorir. A Copa Nova Petrópolis terá apenas mais alguns jogos cruciais. Alypius e Furacão Alpina, que se pegam na próxima rodada, e Furacão Alpina e CFC Ita, que se enfrentam na 6ª rodada. Com os resultados destes dois jogos saberemos se o BDC ainda terá chances de ficar na 1ª Divisão.
Na ponta de cima, basta sabermos o placar de Manchas e Pro Pé, na 6ª rodada, que dirá quem serão os quatro classificados. Os restantes dos jogos definirão apenas o quinto time que irá disputar o Aberto de Nova Petrópolis. A Copa Nova Petrópolis que se apontava a mais parelha dos últimos tempos tem se mostrado, até aqui, muito fácil para Falamansa e Esquema. Veremos na fase do mata-mata se a moleza vai continuar.

Gurizada
Começa hoje mais uma competição pra gurizada de Nova Petrópolis. Serão quinze equipes disputando três títulos: o sub-15, o sub-17, ambos masculinos, e o sub-15 feminino. A abertura é no ginásio da Fazenda Pirajá às 19h.
Oportunidade dos pais prestigiarem seus filhos e torcerem por eles. Vale a pena dedicar as noites sextas para o seu moleque ou menina. Isso conta mais do que qualquer medalha que ele venha a receber.

Armando Nogueira
Cresci lendo jornal, ainda criança passei a ser entregador (nunca perdi nenhum pedaço por trabalhar cedo). Um dos jornais que entregava era o NH. Nele, após terminar minha tarefa diária, a página central era a primeira a ser por mim lida. Isto porque ali continham palavras interessantes, bonitas e que me fascinavam. Era o esporte em verso. O autor das palavras: Armando Nogueira.
Não tinha nem idéia que quem era ele, mas o que ele escrevia era interessante e gostoso de ler. Foi ali que basicamente comecei a me interessar em ler colunas. Se hoje estou aqui escrevendo e você me lendo é porque um dia, um certo Armando Nogueira me fez gostar disso.
Frase do Armando Nogueira: “Copiar o bom é melhor que inventar o ruim”.

Um comentário:

  1. Bom dia..
    Gostaria de ter mais informações sobre o Unidos F.C. que é o representante de Nova Petrópolis no Intermunicipal..
    Se possível gostaria de ver algumas fotos da equipe também..
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir