quarta-feira, 14 de abril de 2010




Coluna
marcelinhowerkhausen@gmail.com

Intermunicipal
Estar no campo dos Unidos nos domingos é certeza de fortes emoções. A equipe já se caracterizou por realizar grandes jogos. Jogos para quem tem nervos de aço. Gallas, goleiro que já atuou em diversas equipes profissionais do Brasil, como XV, de Campo Bom e Guarani, de Campinas, foi um dos que não suportou a pressão. Do alto de sua experiência veio à Nova Petrópolis só para conversar com a arbitragem. Jogar que é bom, ninguém viu. Depois de trocar empurrões com Jaimir acabou sendo expulso. O Unidos em um jogo que estava perdido, buscou um empate heróico e por pouco, muito pouco não virou a partida. O empate, na minha opinião, definiu a classificação do Unidos à próxima fase.

Pratas da casa
O único problema que se vê é que para que o Unidos consiga resultados precisa dos pratas da casa. Alguns jogadores vêm da região metropolitana e recebem fortunas. Chegam aqui e desfilam em campo. O único que vale o que ganha é o goleiro Fábio. Esse pega muito. No mais, quando a coisa fica feia, aí é os pratas da casa, como Zoreia, Dudu, Didi e até o Jaimir, com seus mais de 40 anos, que tem que resolver.

Futsal
O Falamansa se classificou. Em um grande jogo contra o Esquema, a defesa do Falamansa mostrou toda sua força. Foi sólida e conseguiu parar o rápido e habilidoso ataque adversário. O atual campeão vai fazendo uma campanha irrepreensível até o momento. Mas não dá pra descansar. No sábado já tem repeteco da final do ano passado contra o Pouca Bola. Outro jogo que promete é CFC Ita e Furacão Alpina. Dali pode sair o quarto classificado às semifinais. Isso porque Pouca Bola e Esquema estão praticamente lá.

Rebaixamento
E a coisa encrespou de vez para o Alypius. No último sábado perdeu para o Furacão adversário direto na busca pela classificação e fuga do rebaixamento. Teve Daniel expulso. Pior que isso, Jonas, um dos pilares do time, fraturou a perna no domingo. Agora, o time de Linha Araripe enfrenta o BDC, que por todos já estava sendo considerado rebaixado. Se o BDC vencer, o Alypius estará dando um grande passo rumo a Segundona.

Copinha
No campo, um bom time vai ficar de fora das semifinais. O Vasco, com a entrada de Willy no time, mudou da água pro vinho. Vem crescendo e faz o jogo da vida contra o Linha Brasil. È um jogo que vai ser chave para as pretensões de ambos. O Juvenil vai para a casa do vizinho, Arroio Paixão, na tentativa de se levantar depois do tombaço em casa. Grêmio e Pinhalense fazem o jogo em que apostar no empate é a melhor alternativa. A briga pelo troféu 55 Anos de Emancipação está bonita. Vale a pena acompanhar.

Seleção Brasileira
Espetáculo. É isso que a Seleção Brasileira faz ao entrar em quadra. Não importa o adversário. O negócio é ver a lambreta do Falcão e seus dribles, e, se você tiver sorte, vê-lo fazer um gol de voleio, outro da sua quadra. Inexplicável dizer o que ele faz com a bola. Acho que é disso que os mais antigos tentam dizer quando falam de Pelé.
Sorte muitos novapetropolitanos que aproveitaram na noite da última terça-feira para ver ele de perto. Certamente ficaram extasiados com o que viram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário