quarta-feira, 7 de abril de 2010




Coluna
Marcelinhowerkhausen@gmail.com

Encontro de Titãs
As duas equipes que estão mostrando o melhor futsal de Nova Petrópolis no atual momento têm um embate neste sábado. A partida é a segunda da rodada e irá mostra quem tem condições reais de ser finalista. Isto porque quem vencer estará muito perto de terminar a fase classificatória na 1ª colocação. Logo, terá um osso muito menos duro para roer na próxima fase. Por isso, vencer o jogo de sábado pode significar um atalho para chegar à final. Vale a pena conferir.

Juvenil lidera
E o atual campeão da Copa Nova Petrópolis foi desbancado pelo Grêmio Araripe. Isso que o time da divisa com Gramado entrou em campo apenas com 10 atletas. O resultado deu uma nova dinâmica à competição. Quatro equipes, independente dos resultados deste final de semana, vão chegar vivas para a disputa da Taça dos 55 Anos de Emancipação, que será entregue ao campeão da 1ª fase. Sempre lembrando que o Juvenil lidera a competição, mas tem muito caminho pela frente já que vai jogar três partidas, de um total de cinco, longe de seus domínios.

Futsal Infantil
Não pude ir até a Fazenda Pirajá na última quinta-feira para acompanhar a abertura do Futsal Sub-17 e Sub-15. Os comentários que vieram até mim, no entanto, são os melhores possíveis. Arquibancadas lotadas, muitos gols, bons confrontos. A competição certamente é algo que chegou para ficar. Só não podemos deixar morrer a idéia.
É importante também que as associações de moradores incentivem seus bairros a terem equipes para a disputa da competição. Digo isso porque temos um número muito grande de meninos com menos de 17 anos, com certeza muito maior do que apenas as quatro equipes que se formaram para esta idade. Ta na hora das associações pararem de deixar o problema pros outros e incentivar, também, a pratica esportiva. Parabéns a Fazenda Pirajá, Vale Verde e Pinhal Alto que fazem isso.

Torneio Início
O pessoal do Vôlei tem que se puxar porque na próxima semana encerram as inscrições para o Torneio Início. A competição será disputada tanto no masculino quanto no feminino. Os homens jogarão no dia 24. Já as mulheres jogam no dia 25. Ao que se têm informações até agora serão seis equipes masculinas e seis equipes femininas.

Futsal na região
Nova Petrópolis segue fazendo bonito no futsal da região. O Furacão Alpina está na liderança da sua chave no Aberto de Lindolfo Collor. Na última partida venceu o Puma por 5 a 3. Volta a jogar semana que vem contra o Maluca. Já o Cia da Bola segue invicto na 2ª Divisão de Gramado. Está com 5 pontos e ocupa as primeiras posições da chave. Na segunda-feira empatou em 4 a 4 com Sampaio Corrêa.

Seleção Brasileira em Gramado
Por falar em Gramado, na próxima terça-feira, 13, a Seleção Brasileira de Futsal estará em na cidade vizinha, quando fará o Desafio Internacional frente ao Paraguai. Esse será o segundo jogo da Seleção, após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín 2010. O primeiro é no domingo, em Campinas, com transmissão da Globo.
O goleiro Franklin, os fixos André e Chico, os alas Falcão e Valdin, além do pivô Lenísio que estiveram em Medellín são algumas das feras que estarão em Gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário