segunda-feira, 23 de maio de 2011



Coluna

Chegou a hora

Apesar de uma competitividade muita mais acirrada do que em anos anteriores, Pouca Bola e Falamansa estão novamente na final do campeonato municipal. Certeza de dois grandes jogos.

O lance do campeonato, para mim, ocorreu aos 19min55s do jogo entre Esquema e Falamansa. Ali, os deuses do futebol, como diria Galvão Bueno, olharam para Didi e resolveram dar a ele um presentaço de aniversário. De um bico na bola, no intuito de se livrar dela, surgiu um gol que ninguém mais esperava. A comemoração e vibração eram infinitamente necessárias. Tirar a camisa não. Didi foi expulso e ali pode ter sido decidido o campeonato. Um grande desfalque.

Mas quem disse que o Pouca Bola não pode vencer o Falamansa mesmo com Didi em quadra? E mais. Vejo no Pouca Bola um grupo que se fechou ao longo da competição. Utilizou as críticas e o que foi dito e desdito no caso Diogo da melhor maneira, como combustível extra. Serginho é experiente e sabe muito bem utilizar isto em benefício próprio. Nos dois últimos anos eu apostei no Pouca Bola e me dei mal. Este ano, pelo menos no primeiro jogo, eu aposto de novo no time branco e grená.

Unidos bem

O Unidos foi muito bem no último domingo no Arroio do Ouro. Depois de tomar duas saraivadas do Juventus, foi lá e deu o troco. Na hora certa. Com a qualidade que tem acho muito difícil de perder a vaga na final. Aliás, que plantel de Aspirantes, hein? Cebola, Fabinho, Lucas, Rodriguinho, Céser, Alessandro, Adilson. Tem tempos que eu não vejo time de 1º quadro da cidade com essa qualidade.

Amador

E pra quem, assim como eu, tinha saudades do Estadual de Amadores com jogos em Nova Petrópolis, uma grande alegria. O ECNP vai voltar a competir no certame. E não é só isso. O clube irá disputar o Estadual Sub-17 deste ano.

Na tarde da última segunda-feira, em Porto Alegre, foi realizado o sorteios das chaves. O Estadual de Amadores deste ano contará com 14 equipes divididas em três grupos. O Nova Petrópolis, campeão em 1989, terá pela frente Serrano, Gramadense, Botafogo de Fagundes Varela e Flamengo de São Valentin. Classificam três. A competição começa dia 10 de julho.

Isto FC

Não poderia esquecer esta semana de mencionar o grande Giovane Trajano. Ele é técnico, dirigente, busca apoiadores, marca jogo, corre atrás de chuteira, faz quadro do time, minha nossa. Dava pra ficar um tempo escrevendo tudo o que ele faz. Ao invés disso, vou apenas parabenizá-lo. Parabéns Trajano e que você sirva de exemplo pra muita gente. Parabéns ao Isto FC.

Rápidas do Twitter:

# Toró fez o 1º gol da série A; Cascata o 1º da B... Quem fará o 1º da C? Cachoeira? Chuvisco? Catarata??? (@marcelo_spencer)

# Odone afirma que Gilberto Silva é imortal e que jogará para sempre. (@JuarezRoth)

5 comentários:

  1. Realmente foram bons jogos de futebol, acirrados, como se esperava. Só a atitude da arbitragem para jogo para pedir silêncio foi estranha, uma vez que até aquele momento não atrapalhava em nada o jogo. Só vi isso em jogo de xadrez..

    ResponderExcluir
  2. É: o fim (ou início) da picada é logo ali..

    K golaço do didi, nuca mais!axo!

    ResponderExcluir
  3. Quanto a atitude da arbitragem solicitando que os instrumento fossem tocados somente nos intervalos dos jogos, abaixo anexo o regulamento Federação que regulamenta a praça esportiva e no item número 10 fala sobre instrumentos de percussão.

    DAS PRAÇAS ESPORTIVAS


    10) Não será permitida, nas dependências dos ginásios durante os jogos deste campeonato a entrada de instrumentos de percussão como baterias, surdão, buzinas, sinalizadores, mastros de bandeira etc ;

    ResponderExcluir
  4. Se tá no regulamento, tem que ser cumprido.

    ResponderExcluir
  5. É como receber email as vezes a resposta tá no anexo. se tá no anexo tá valendo.

    ResponderExcluir