quarta-feira, 18 de maio de 2011

COLUNA VAMÔ PRO JOGO! Marcelinho Werkhausen

Devido a problemas com minha internet em casa, vocês caros leitores puderam perceber que esta semana fiquei, e vou ficar, devendo a tabela de classificação de Gols e da classificação final do Campeonato Municipal de Futsal 1ª Divisão 2011.
Divido ao fato de não estar em meu computador pessoal, não possuo neste momento os recursos necessários para fazer as antigas postagens com as quais vocês estão acostumados, mas para não deixar vocês totalmente na m~~ao, estarei postando a Coluna Vamô Pro Jogo! com um aspecto diferenciado, digamos meio "pré-histórico" comparando com as postagens antigas...
Segue a baixo a coluna do dia 19 de Maio de 2011.

Coluna
Chegou a hora
Quatro equipe seguem an disputa. E para chegar lá não foi moleza pra ninguém. Até mesmo os dois primeiros colocados lutaram até a última rodada, por pontos e gols. É lógico que neste momento todo mundo queria evitar pegar o Falamansa. E por isso a última rodada foi emocionante. Que jogo entre Pouca Bola e Furacão Alpina. Sensacional. E que vitória suada do Alypiu's, que volta a ficar entre os quatro pirmeiros.
Agora, tudo que se fez na fase classificatória tem pouco valor. O Pouca Bola, por toda sua história, é quem esta um passo a frente. Isso não significa que está na final, apenas que leva uma certa vantagem sobre o Alypiu's.
Já no outro confronto é uma incógnita completa. O Esquema veio voando no início da competição até pelo fato de seus atletas estarem atuando juntos também em Picada Café, enquanto o Falamansa vem de tropeços como nunca se viu nos últimos anos. E é aí que reside a incógnita. Se for aquele time dos últimos dois anos, tem todas as chances de chegar a mais uma final. Se for o time que capengou este ano, dá Esquema.

Aberto de Futsal
O aberto de Futsal já tem seus participantes definidos. A competição está confirmada com 10 equipes, sendo que até o dia 31 de Março, quando contece o congresso técnico, serão aceitas novas inscrições. De Nova Petrópolis garantiram vagas os times do Pouca Bola, Esquema, Falamansa, Alypiu's, Por Pé. O Furacão Alpina, por ter pendências financeiras com o Frederico Michaelsen, corre o risco de ficar de fora.Neste caso, o Fica Gelo seria convidado. De fora, segundo a organização, estão confirmados Panelão (que pode mudar de nome), de Gramado, Duff Bier, Galópolis e Arsenal, de Caxias do Sul. Vamos torcer para que novos interessados apareçam e que o número de equipes não se resima somente a isso.

Intermunicipal
No último domingo em uma partida maravilhosa, nos moldes do Gre-Nal, os meninos do Unidos conseguiram mais uma vez avançar às semifinais do Intermunicipal. Netse domingo, o desafio é contra o Juventus, da Feliz, equipe que goleou o Unidos em duas oportunidades mesmo jogando muito menos. A primeiro partida é em Arroio do Ouro, ali pertinho. Vale a pena assistir. A segunda será no dia 4 de Junho, na Feliz. Boa sorte pros guris.

Dia do Desafio
Na próxima quarta-feira ocorre mas uma dia do desfaio, evento que visa incentivar as pessias a praticarem atividades físicas por pelo menos 15 minutos diários. Neste ano, Nova Petrópolis terá como adversária a cidade venezuelana de Betijoque. A expectativa é de que 35% da população da cidade se engajem na proposta. Então, arregace as mangas e vá participar atividade física e, consequentemente, saúde.

Rápida do Twitter:
# Marrone estudou até a 5ª Série e tá por aí caindo de helicóptero. Você que fez a faculdade tá sendo atropelado por bicicleta. (@Tonikiel)
# E o Renato que roeu a roupa do rei de Roma retorna para o Rio com o rabo recolhido. (@zevictorcastiel)
# A imortalidade só aparece com Caxias e Náutico (@alimeira)
# No ffutebol, a verdade de hoje é a mentira de amanhã. E vice-versa. (@AlePraetzel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário