quarta-feira, 11 de maio de 2011



Coluna

Foi pro tapetão

Ocorreu na tarde da última segunda-feira uma reunião envolvendo integrantes da equipe Pouca Bola com a Administração Municipal. Na pauta a reclamação da equipe quanto à suspensão ao atleta Diogo. Inicialmente, o Desporto Municipal havia punido o atleta com uma partida. Na quinta-feira, a punição subiu para três jogos. Isso revoltou a equipe, que cobrava também uma punição aos atletas do Esquema, que haviam se envolvido na confusão ao término da partida do dia 30.

A Administração Municipal lavou as mãos quanto ao fato e encaminhou as reclamações ao setor jurídico. A favor do Pouca Bola estavam as discordâncias da súmula da partida e da súmula complementar. Em uma consta a agressão como um soco e na outra como um empurrão. Como não se tem certeza do que exatamente aconteceu, abrem-se espaços para subjetividades. Com isso, o parecer jurídico foi de que apenas a primeira suspensão imposta tem validade. O Desporto acatou a decisão. Ou seja, Diogo cumpriu um jogo de suspensão e está apto a jogar já neste sábado.

Perseguição

Ouvi de um dirigente do Pouca Bola de que eu estaria realizando uma perseguição contra o seu time e de que me escondia atrás de uma coluna para falar mal de sua equipe. E uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade.

Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que neste espaço se comenta fatos. Ou seja, os fatos ocorridos é que geram o comentário. Se esses comentários envolvem a(s) mesma(s) equipe(s) não é por culpa de quem está escrevendo, e sim de quem promove os fatos, querem eles sejam positivos ou, infelizmente, negativos.

Segundo, aqui ninguém se esconde. Até porque, logo ali, no lado superior direito da coluna, tem os contatos. Tem também os telefones do jornal ou, ainda, a possibilidade de conversarmos. Se ele se dispuser a fazer isso civilizadamente, algo que parece não ser o seu forte, estarei sempre a disposição.

E, por fim, tem muita gente do Pouca Bola, as quais eu tenho um profundo respeito e admiração. E felizmente, elas sabem disso.

Palpites certeiros

Tem mais a rodada deste sábado, mas vou me antecipar um pouco e fazer um levantamento dos palpites do dia 10 de março. Pelo que se observa o aproveitamento foi muito bom, senão vejamos. Esquema, Pouca Bola e Falamansa classificados, era fácil: 100% de aproveitamento. Dos que iriam incomodar, Furacão Alpina e Alypiu’s chegam a última rodada brigando pela última vaga. A Pro Pé, que decepcionou no início, se vencer neste sábado pode terminar na sexta colocação: 66% de aproveitamento, por enquanto, podendo chegar a 100%. E dos que iriam brigar para não cair, Fica Gelo e CFC Ita estão livres. O Serrano já foi rebaixado e o Manchas deu um grande passo rumo à 2ª Divisão no último sábado. Olha, dependendo deste sábado, o aproveitamento pode ser de 100%. Como diria o Faustão: Aíííí, garoto!

Jogo Festivo

Esta noite tem um excelente atrativo pra quem gosta de futsal. O ginásio do Padre Werner recebe, a partir das 19h30min, um jogo festivo entre os Amigos do Festimalhas e a equipe técnica da RBS TV, capitaneada pelo apresentador e narrador Paulo Brito. As equipes serão misturadas para evitar qualquer tipo de rivalidade. No apito, o sempre sério e competente Ricardo Preussler.

AEA-ECNP

No sábado o veterano do ECNP recebe a visita do Lira, de São José do Caí, no Estádio Azalobão, a partir das

Rápidas do Twitter:

# Tentei ligar pro Renan agora, mas só deu fora da área de cobertura. (@RestartSouth)

# Junior Viçosa acelerou as obras do Beira-Rio com 2 coberturas. (MaatheuzStronda)

# Torcedor é assim - ri de piadas sobre outros times... mas se sente ofendidíssimo com piadas sobre o time dele... (@gpoli)

12 comentários:

  1. Virou palhacada...
    1º So se puniu jogador do pouca bola e ninguem do esquema...
    2º jogador punido ainda consegue ser liberado????? o q vamos fazer???DESPORTO VOCES DECEPCIONARAM A MIM E MEU TIME. Por que voces nao fazem um jogo entre o esquema e pouca bola e quem ganhar na choradeira, na porrada e no caicai seja o campeao. So sei que vai virar mais bagunca ainda, depois nao adianta querer punir todo mundo, AI EU QUERO VER. Desde que eu disputo competicoes aqui em nova petropolis nunca vi disso, JURIDICO????? Daqui a pouco vai se entrar na justica pra qualquer coisinha.RIDICULO,MUITO RIDICULO. So podia ser pouca bola, esquema e o desporto... parabens aos tres.Os outros oito times agradecem.

    ResponderExcluir
  2. Boia noite a todos os nobres leitores desta coluna!
    Palhaçada na minha opinião é o rumo que está tomando essa conversa. Penso que cada um defende aquilo que acredita, e até onde eu sei cada um tem o direito de se defender, independentemente se for A ou B.
    Também tenho total certeza de que se procurassem dedicar-se a alguma ação em prol da comunidade ou mesmo em favor dos animais abandonados, com certeza o Focinho Amigo por exemplo ficaria bem feliz se toda essa mídia fosse para ajudá-los. Em outras palavras, procurem envolver-se em assuntos mais produtivos e que revertam em ações positivas. Quando cada um cuida da sua vida tudo fica melhor! Pensem nisso cavalheiros!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Marcelo!
    Quem acompanha as tuas colunas e eu as leio sempre,sabe que vc não tem simpatia pelo pouca bola,e não é de hoje...e isso fica evidente qnd vc toca no assunto...vc realmente acha que é sempre o pouca bola que começa as confusões e sempre contra a mesma equipe???Sendo que nos ultimos anos sempre levamos vantagem contra eles no municipal.Mas tudo bem,a coluna é sua e vc expõe a tua opinião assim como estou colocando a minha.
    Adriano(negão)

    ResponderExcluir
  4. Marcelinho Werkhausen11 de maio de 2011 às 23:01

    Querido Negão...
    Tenho apreço por todas as equipes de Nova Petrópolis, quer elas sejam de futsal, futebol ou vôlei, até porque sem elas eu não teria o espaço que tenho.
    Fico feliz de ver que você "acha" que eu não tenho simpatia pelo seu time. O pensamento é idêntico por parte de muitos outros atletas de outra equipes, como Esquema, Falamansa, Serrano. Ou seja, se tem tanta gente "achando" que eu não simpatizo com eles é sinal de que pelo menos estou tratando a todos de forma igual, com idoniedade.
    Nunca afirmei que o Pouca Bola começou alguma confusão, apenas comentei quando esteve envolvido, assim como também comentei de fatos ocorridos no futebol de campo ou no futsal infantil. Se, infelizmente, a tua equipe foi mais vezes citada, não é culpa minha.
    Ademais, sigamos o conselho do amigo acima e vamos nos focar em ações mais positivas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,não vamos desviar o foco de outras situações que vão ou podem ocorrer tambem no campeonato e que deixaria ainda mias "melado" do que ja esta,pois os comentarios de que o Falamansa ira ganhar uma grana para entregar o jogo,são grandes,e todo mundo sabe das dificuldades financeiras que eles enfrentam,então esperamos até sabado ao término da rodada para se confirmar isso ou não.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo, gostaria de saber quais sao as dificuldades financeiras que o Falamansa esta passando???? Se voce fosse tao certo disso pelo menos seria menos cagão e colocaria seu nome ai... O Falamansa jamais vendera uma partida pois nao precisa disso... Bota o teu nome ai.

    ResponderExcluir
  7. campeao de tudo vendendo jogo?o latino ta com a grana..

    ResponderExcluir
  8. A grandeza de uma equipe não se mede pelos titulos conquistados mas sim pelo carater de seus participantes. Conheço o Adilson, Clóvis Néio, Didi e demais membros do Falmansa a muito tempo e confio no carater deles. Desta forma confio nas palavras do Adilson e acho injusta a colocação acima. Não acredito que entregariam um jogo jamais pois batalharam muito para chegar no lugar onde estão. Abraços. Edgar.

    ResponderExcluir
  9. Grande coisa o latino ta com a grana. Se o dinheiro revertesse em resultados a equipe do latino seria campeao de tudo...E olha onde eles estao na tabela, disputando o rebaixamento. Da pra acreditar... So que o foco no momento nao e esse e sim a absurda absolvissao do diogo... Vao ganhar o titulo na justiça????

    ResponderExcluir
  10. Por que absurda absolvissão???? absurdo foi terem punido com 1 jogo de suspensão e depois de 2 dias mudaram pra 3 jogos...isso sim é absurdo. Felizmente eles analisaram os fatos e viram que não tinha cabimento uma punição de 3 jogos...pelo fato de não haver agressão nenhuma.

    ResponderExcluir
  11. Por Favor quem é o merda que esta colocando pilha no no jogo Falamansa e Propé ambas equipes tem moral para jogar Futsal e não ficar escutando um destes disesperado que precisam do resultado provavelmente ai começam meter podem ficar Tranquilo indiferente do resultado do jogo não é nem absurdo se Propé vier cair por ventura pa 2ª divisão temos consciencia dos nossos objetivos e grandeza para continuar tanto na 1ª quanto na 2ª pois por exemplo time campeão do Mundo como Gremio por exemplo meu time do coração ja caimos para segundona e mundo não acabou outras equipes com Esquema tiveram um ano de dificuldade e também não caiu pois naquele ano não descia ninguém a Propé tem grandeza maior do que boato de alguns desocupado ..As Latino

    ResponderExcluir
  12. comprar o jogo e brabo.....pq nao comprou o campeonato?

    ResponderExcluir