quinta-feira, 5 de maio de 2011


Confusão

E mais uma vez o destaque para o jogo entre Esquema e Pouca Bola ficou para o que aconteceu fora das quatro linhas. Infelizmente. Antes que algum “grande dirigente de equipe” venha me dizer que eu não posso falar do que aconteceu por que não estava lá, quero aqui dizer que tem muita gente no mundo comentando a morte de Bin Laden mesmo sem ver o que aconteceu no Paquistão.

Primeiro: O jogo foi um espetáculo. Tanto para quem estava assistindo quanto para quem estava jogando. Isto não sou eu quem está dizendo, são todos os que gostam de futsal e estiveram por lá assistindo a partida. Segundo: Ano passado, quando da reunião para o Aberto de Futsal, eu VI, dirigentes das duas equipes conversando e tentando de uma vez por todas acabar com essa babaquice. Pelo jeito não adiantou de nada. Se na conversa não adiantou, que se puna exemplarmente. Teve menino do Águias do Futebol que fez bobagem, tomou dois anos de suspensão. Tem homem, vejam bem, eu disse homem, criado e com barba na cara, que faz bobagem e toma só dois jogos. Aí não dá, né?

Mais dois

Restam mais dois lugares na semifinal. Um deles já será ocupado por Falamansa ou Alypiu’s, neste sábado, já que as duas equipes se enfrentam. O lugar restante será ocupado pelo perdedor deste confronto na próxima semana. Isto mesmo. Para mim, Falamansa e Alypiu’s são os donos das outras duas vagas na semifinal. O Alypiu’s pode, enfim, provar que não é nenhum cavalo paraguaio como apontam por aí. Lembrando que, matematicamente, Fica Gelo e Furacão Alpina estão muito vivos. Aqui é só questão de opinião. Palpite.

Mais um

Com o Serrano oficialmente rebaixado, resta mais um para acompanhá-lo. E nesta briga a Pro Pé ressurgiu. Vão dizer por aí que bater em bêbado é fácil. Mas o time da Fazenda fez a sua parte no último sábado. Agora restam duas finais, contra CFC Ita e Falamansa. Empate não serve. Tem que vencer as duas. E aí, será que ainda dá?

O Manchas, que é o outro time que tenta fugir da degola, poderia ter se livrado na última rodada. Não conseguiu sair do 0 a 0, mas mesmo assim está numa situação mais cômoda que a Pro Pé, mesmo tendo que enfrentar o Pouca Bola neste sábado. Isto porque tem o Serrano na última rodada, o que de certa maneira auxilia e bastante na busca por pontos.

Voo Duplo

No último sábado tive o prazer de realizar meu primeiro vôo de paraglider. Sensação indescritível. Show de Bola. Deve ser por isso que tem tanto “maluco” neste tipo de competição.

Quem quiser ter a mesma sensação pode ligar pro Coragem no 9107 2050 e marcar uma hora. De uma coisa eu tenho certeza. Quem vai uma vez, quer ir de novo.

Rápidas do Twitter

# O bom do futebol é a brincadeira, a flauta, o espírito esportivo. Passam os jogos e a vida continua. Respeito é bom para todos os lados. (@mikibreier)

# Casamento do século é quando um casal cada um ganhando 1 salário mínino, resolve montar uma família e apostar no amor. (@Rafael_Serra)

# Bin Laden está morto? Só acreditarei quando aparecer no programa da Sônia Abrão. (@ze_eufrasio)

5 comentários:

  1. o marcelinho em vez de fica voando por ai faz o teu trabalho vai olha os jogos fala q o bin ladem morreu é facil o dificil é prova.

    ResponderExcluir
  2. deu para perceber a credibilidade q este suposto comentarista / bloguista tem....

    quer achar q sabe tudo e não sabe nada...

    nem a punição ele tá sabendo....

    ResponderExcluir
  3. punição?que punição nem a sudesp sabe qual é a punição ou será q já sabe!hehehehe

    ResponderExcluir
  4. ouvi dizer que o diogo vai a juri popular!rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Marcelinho Werkhausen8 de maio de 2011 às 11:15

    Olá pessoal. Obrigado pelos comentários.
    Vamos aos fatos.
    Punição: A coluna foi escrita na tarde de terça-feira, quando ainda não havia sido definida a punição aos atletas, por parte do Desporto Municipal. EU, vejam bem, EU acreditava que a punição seriam dois jogos, os dois últimos da 1ª fase, o que não deixaria ninguém desfalcado para as semifinais.
    Envolvidos: Em nenhum momento eu citei nome de fulano, cicrano ou beltrano. Quem interpretou que eu falei só do Diogo, deve estar com problemas. Tanto é que quem se dá ao direito de vir conversar e trocar idéias comigo, sabe que eu defendia a punição também ao Willy e ao Neguinho.
    Perseguição: Ninguém está aqui para perseguir ninguém. Muito pelo contrário. O nosso esporte cresceu e cresce cada vez mais graças às colunas e blogs que exaltam, comentam e criticam o que acontece no seu entorno. Quando é para se elogiar se elogia. Quando é pra se criticar se critica. Simples assim.
    A quem se sente perseguido, peço que leia esta este artigo http://migre.me/4tVOz. Talvez ajude a refletir e, se precisar, buscar ajuda de um profissional.
    Opinião: Opinião é opinião. Cada um tem o seu direito de pensar e interpretar as coisas. Não quero que levem o que é escrito por mim, como a verdade finita do mundo, até porque tem muita coisa mais importante que isso. Se não concordou com o que eu escrevi, paciência. Todo mundo tem o direito de discordar. E é para isso que os blogs têm espaços para comentários.
    Obrigado pelos comentários. E estejam sempre a vontade para criticar, comentar ou apenas expressar alguma insatisfação, de preferência com elegância, pois é desta forma que todos podemos crescer e fazer melhor.
    Abraço.

    ResponderExcluir