sábado, 14 de maio de 2011

CASO DIOGO!! 4

Como o blog Esporte N.P. é um blog voltada para a comunidade futebolística da cidade, após a divulgação oficial do desfecho da "novela" do caso Diogo, demos o direito de manifestação para a equipe do Esquema, através de Alexandre Sefeeld, demos também o direito de manifestação à equipe do Pouca Bola, que em grupo se manifestou, e agora é a vez do órgão principal envolvido nessas polêmicas, a Seção de Desporto de Nova Petrópolis.
Segue abaixo na íntegra o conteúdo do e-mail enviado pelo Desporto de Nova Petrópolis:

Bom dia Pessoal
É oportuno esclarecer a todos, depois de mais esta declaração, um pouco da minha frustração depois de mais este episódio lamentável e ridículo que se criou em cima de uma simples suspensão claramente relatada em súmula e facilmente relacionável ao nosso código de penalidades, até para este assunto não ser mais distorcido ainda do que já foi e criar falsas ideias.
Acho que preciso pedir "desculpa" a todos, em nome da Seção de Desporto, pelas nossas horas "desperdiçadas" assistindo aos jogos dos campeonatos com o objetivo único de dar um bom andamento ao campeonato e prezar por eventuais injustiças que porventura alguma equipe possa ser vítima, sem poder torcer por esta ou aquela equipe, tendo que cuidar com quem se fala ou perto de que torcida se senta, pois isto poderia "interferir" no jogo.
Mas foi justamente este o fato que nos fez deixar de fazer esta conciliação entre equipes; da minha parte, não irei mais desperdiçar meu precioso fim de semana para escutar asneiras de pessoas ignorantes, tirando satisfações absurdas depois de tomar algumas cervejas a mais e questionando decisões tomadas com a melhor das intenções para o bem de TODAS as equipes.
Como já foi comentado anteriormente em ofício, de agora em diante o desporto não irá mais correr atrás de arbitragem para corrigir súmula ou opinar sobre prováveis injustiças apontadas. Vale o que está na súmula e os recursos serão analisados via Jurídica, doa a quem doer.
Certamente será difícil tomar decisões, por vezes sabendo que erros e distorções podem ocorrer em qualquer lugar, mas é o que nos resta depois deste desfecho, e todos sabem por conta de quem.
Sobre a solicitação de uma súmula complementar é bom esclarecer à todos que foi não com o intuito de beneficiar uma ou outra equipe, muito menos por terem sido determinadas equipes; outrossim a mesma foi solicitada para corrigir dois cartões vermelhos anotados equivocadamente para a equipe do Esquema e no momento também foi perguntado ao árbitro se teria certeza do "soco", conforme relatado em súmula, porque até aquele momento a equipe Pouca Bola relutava veemente que não teria sido um soco, fato este que também não foi confirmado nem pelo dirigente da própria equipe adversária e outros expectadores consultados.
E o desfecho da história é este que todos podem observar e acompanhar nas últimas (quase) duas semanas. Enquanto uma equipe queria 5 jogos (conforme recurso)para o Diogo, a outra achou injusta a aplicação de uma (conforme recurso), com isso, como achamos que talvez pudéssemos conciliar (até o e-mail anterior diz isto - "que se teria acordado entre as duas equipes de deixar as desavenças de lado") solicitando a correção à equipe de arbitragem para que fossem anulados os cartões vermelhos anotados de forma equivocada (conforme eles mesmo reconheceram) para o Esquema e com isto aplicando o código de penalidades dando o lance como empurrão (3 jogos) para o Diogo, conforme diz claramente nesta súmula complementar; resolveram levar a questão adiante (através de recursos e envolvendo inclusive o poder Executivo por um fato banal comparado com tantos problemas que já temos), parando, com isto, no departamento Jurídico que julgou incerteza nos dois relatos da arbitragem, mantendo somente um jogo pelo fato do atleta ter sido citado em súmula. E pra quem sobrou no final, enquanto sentam juntos (componentes das equipes "rivais") para confraternizar e rir da situação criada? Não preciso nem responder.
Só para esclarecer, se este fato tivesse ocorrido depois deste novo sistema de julgamento, seriam 5 jogos para o Diogo e 2 cartões vermelhos para a equipe do esquema e fim, não cabendo qualquer tipo de recurso, pois está claro em súmula.
Acho que está certo o Alexandre sobre o campeonato estar saindo do Rumo, o objetivo não é mais o esporte (futsal) como lazer, o foco é a criação de polêmicas, benefícios/promoções individuais e atingir a Seção de Desporto. Também não sei porque continuamos a realizar este tipo de evento, talvez seja em respeito aqueles (grande maioria) que ainda participam dos campeonatos com o propósito para o qual ele é organizado, e todos sabem qual é.
QUEM SABE ESTE PESSOAL TÃO "ENTENDIDO DO ASSUNTO" SE ORGANIZA E CRIA UMA LIGA MUNICIPAL DE FUTSAL (valeria a pena, tem muitas equipes), para que o futsal não termine na cidade (só temos mais umas 60 equipes participando) ATÉ ME COMPROMETO EM CONSEGUIR TODO O APORTE FINANCEIRO PELA PREFEITURA PARA REALIZAÇÃO DOS EVENTOS.
TENHO CERTEZA QUE ESTAS PESSOAS QUE OCUPAM SEU TEMPO DIFAMANDO OS INTEGRANTES DA COMISSÃO ORGANIZADORA EM PLENO DIA DE JOGO, AO INVÉS DE SE PREOCUPAREM COM A SUA EQUIPE, TERIAM MUITO MAIS CAPACIDADE, TODOS CONHECEM QUEM SÃO, DEVEM TER VISTO OU ESCUTADO SÁBADO, JÁ IMAGINARAM O SUCESSO QUE SERIA O CAMPEONATO? ACHO ESTAMOS PERDENDO TEMPO.
No mais tenho certeza de que o campeonato irá transcorrer de forma muito pacífica e agradável sem "interferências" de terceiros, nas mãos das reais autoridades das partidas (arbitragem), afinal é pra isto que eles estão aí, no mais é com a Justiça.
A quem possa ter "servido o chapéu..." e aos demais, BOA SORTE.
Caso alguém se interesse em divulgar, assino em baixo, sempre é bom saber das verdades. Para aqueles que ainda podem estar se confundindo ou enganando com a índole de certas pessoas.
att.
Sandro André Moraes Cref. 3257-G/RS
Diretor da Seção do Desporto Amador
Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis - Capital Nacional do Cooperativismo
E-mail: desporto@novapetropolis.rs.gov.br
Telefone: 54-32818406 ou 54-99860754

8 comentários:

  1. Com certeza se fosse criada uma liga,não ficaria pior do que é hj,muitos desses acontecimentos são devido a fraca arbitragem que colocam para as partidas...se tudo isso esta acontecendo a organização tbm tem sua pacela de culpa,é muito facil querem tirar o seu da reta!!!

    ResponderExcluir
  2. sandro tu nao nem condicoes de fazer o esporte escolar..tu ta no desporto por polliticagem..ja foi boa a primeira divisao...mas agora virou uma bagunca

    ResponderExcluir
  3. só quer ganhar cinheiro... e não se encomodar...
    Volta Braulioooo

    ResponderExcluir
  4. Agora o "cara" quer dar a culpa para os outros...
    é nisso q dá não saber ao certo o que está fazendo. Punir sem ter certeza d q estava punindo, depois deixar se levar pela pressão extra quadra e por fim ter q voltar atrás por falta de provas.... hehehe
    Esse merece o Oscar...
    e quer sair como o correto da história.

    ResponderExcluir
  5. sandro melhor tu botar mais os pes na primerona mesmo..pq tu vai levar uma vaia do tamanho do ginasio...tenha vergonha na cara..tenta organizr um campeonato de cartas

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    concordo com a maioria dos fatos relatados pelo Sandro, porem..
    Dizer que ele esta desperdiçando suas horas ao assitir os jogos?? seus precioso fins de semana?
    Pergunta? Este não é o seu trabalho???

    melhor pensar um pouco a respeito..

    ResponderExcluir
  7. Por que só o Sandro assinou?
    Os outros tem medo de se identificar????????

    ResponderExcluir
  8. e tu também não assinou.
    põe a cara tu tb.

    ResponderExcluir