quarta-feira, 5 de agosto de 2009



Coluna

Na mosca. De novo.
Ai a Mega Sena. Ah, a Mega Sena. Podia ter apostado de novo. Brincadeiras aparte, o BDC não deu chances para o azar e, oito anos depois de sua primeira final, conquistou o título da Segundona do Futsal de Nova Petrópolis.
A falta que Luda faria ao Furacão Alpina, que eu comentava na semana passada, se confirmou. Se bem que se ele estivesse em quadra, também não seria certeza de vitória para o seu time.
O certo é que o BDC foi muito superior na final e com todos os méritos ficou com o caneco.

Reforços
As duas equipes, no entanto, terão que reforçar seus elencos se quiserem permanecer no lugar onde conseguiram chegar. No programa Arquibancada 87 do último domingo os próprios atletas do BDC comentaram que seria ignorância achar que não precisariam de reforços. O problema vai ser onde hão de se procurar estes reforços. A Furacão Alpina deverá ter o reforço de Alessandro, mesmo assim, serão necessárias outras peças.

Mais vagas
Há de se confirmar ainda, mas provavelmente serão mais duas as vagas que ainda irão abrir para a 1ª Divisão de 2010. Além do CFC Ita B, que já anunciou sua desistência a mais tempo, provavelmente, no próximo ano a Enxuta não mais estará na disputa. Como já escrevi, há de se confirmar, mas os indícios de que isto ocorra são fortes.

SESI
E hoje acontece a decisão da final do Futsal do SESI, no Ginásio Roque Vogel, no Bairro Piá. Serão grandes jogos, com grandes jogadores de equipes compõem as grandes equipes de Nova Petrópolis e Picada Café. A rodada final inicia às 19h30min, com a decisão do Futsal Feminino, onde a Dakota precisa de um empate contra o WS Marinate, do Pinhal Alto para ficar com o título. A Sugar Shoes fica na espera por uma derrota da Dakota por mais de três gols.
Na decisão de 3º lugar, na categoria masculina, a Dakota enfrenta o Sugar Shoes. A grande final está marcada para às 21h15min, e colocará frente a frente Cooperativa Piá e o time formado pelos funcionários das empresas Navalhas JM e Embutidos Ruppenthal, de Picada Café. E como de praxe, se tem decisão em Nova Petrópolis, a Rádio Inova ta dentro. A transmissão inicia às 21h, sendo que a narração ficará a cargo de Sérgio Volz.

Academia Tchon Ji
Sensacional a participação da Acadêmia Tchon Ji no Festival do Folclore. As apresentações com diversas demonstrações de técnica, quebramentos de tábuas, entre outros, cativou o público e mostrou para muitas pessoas da nossa cidade, o que se faz e ensina no interior da AABB.
Parabéns ao professor Waldemar Zummach, ao contundido Tiago Haugg e à todos os alunos da Academia Tchon Ji que, certamente, abrilhantaram e abrilhantam o 37º Festival Internacional do Folclore.

Reunião
Acontece hoje à noite a reunião para definição de nosso futebol de campo. O encontro está marcado para acontecer no Bar do Esporte Clube Nova Petrópolis. A expectativa principal é para saber quantas e quais equipes estarão na disputa. Até ontem era praticamente certa a participação do Linha Brasil, Grêmio Araripe, Fortaleza, Pinhalense, Nova Petrópolis, Unidos, Juvenil e Lira. Esperamos que todos confirmem a sua participação e que tenhamos uma grande competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário