quarta-feira, 12 de agosto de 2009




Coluna

Blog
Aos leitores do blog vamoprogonp.blogspot.com um aviso. Devido as inúmeras tarefas as quais fui incumbido e outra série de compromissos que assumi não mais estou tendo tempo de atualizá-lo. Mas nem tudo está perdido. Desde a última semana você pode acompanhar a minha coluna e também algumas informações obtidas por mim e meus “informantes” no blog esportenp.blogspot.com do jovem Rodrigo Tempass, o simplesmente o Itinha. Lá você encontra as últimas informações do mundo esportivo novapetropolitano, bem como estaremos fornecendo fotos das equipes que disputam as competições em Nova Petrópolis. Acesse e confira.

Futebol de Campo
Tudo definido. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo já tem data de início e de término. Já tem também fórmula e clubes definidos. Agora só falta os jogadores serem inscritos e começar.
Serão oito clubes que estão divididos em duas chaves. Na chave A temos Fortaleza, Nova Petropolis, Lira e Pinhalense. Na chave B estão Unidos, Grêmio Araripe, Linha Brasil e Juvenil. A primeira rodada acontece no dia 6 de setembro, sendo que os confrontos serão na mesma ordem, com jogos em Treze Colônias, São José do Caí, Tirol e Linha Brasil. A 1ª fase terá jogos de ida e volta.
Irão se classificar os três primeiros de cada chave para a 2ª fase, quando inicia o mata-mata. Para as semifinais classificam-se os vencedores, mais a equipe que somar o maior número de pontos durante a competição.
Se não chover em nenhum domingo, a competição acaba no dia 22 de novembro. A competição poderá ter até três adiamentos, que mesmo assim termina antes do Natal. Ponto para os organizadores.

Futsal
E bola rolando é o que não vai faltar a partir de agora. Teremos futsal, nem sempre de boa qualidade, para assistirmos nos sábados e quartas-feiras. Vale a pena prestigiar para ver as novas revelações da competição e do nosso futsal, além de se divertir com alguns “acontecimentos”.
A Divisão de Acesso deste ano terá 30 equipes, número mais uma vez expressivo e muito legal. Eu costumo chamar a competição de “futebol democrático”, pois abre espaço pra todos. Lembrando que dois destes romperam brechas e estarão na Segundona de 2010.

Vôlei
Pra quem prefere ver a bola flutuando, a pedida deste final de semana é o Campeonato Municipal de Vôlei Feminino. O número de equipes que inicialmente era quatro, saltou para seis. Excelente.
As disputas iniciam às 9h e terminam só depois das 17h. Então tem muito tempo para passar lá e dar uma espiada. Os jogos acontecem na Casa do Vôlei de Nova Petrópolis, o Centro Evangélico.

Falamansa
O representante de Nova Petrópolis no Aberto de Lindolfo Collor, o Falamansa, tenta amanhã uma vaga na final da competição. O desafio é contra o Sete Belos, equipe local, que ficou em quarto na 1ª fase. Na outra semifinal, o Maluca, também de Lindolfo Collor, enfrenta o Bar Décio, de Estância Velha.

Jogos Germânicos
O Parque Aldeia do Imigrante recebe no próximo domingo pela manhã, as finais das Competições Germânicas. Ótima pedida para quem quiser se divertir e soltar umas gargalhadas. As provas de pregar o prego, carregar o tronco e serrar o tronco determinarão o campeão desta competição.
A liderança, de momento, é de Linha Araripe, com a Vila Olinda em 2º e o Centro em 3º. Os primeiros colocados serão premiados com medalhas e a comemoração, certamente, será com muito chopp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário