terça-feira, 26 de julho de 2011


Coluna

Futebol de Campo

Repercutiu negativamente entre os clubes a intenção do Desporto Municipal de ficar responsável pela organização do Campeonato Municipal. Muitos falam em virada de mesa e de que tudo o que já foi feito até hoje será jogado pelo ralo. A principal preocupação é referente as multas impostas a alguns clubes. Alguns pagaram multas de quase R$ 5 mil para voltar a competir. Outras parcelaram suas dívidas e agora estão quase quites para voltar a jogar. No entanto há outras que sofreram punição severa e justa, que sequer fizeram menção em tentar negociar o que há pendente. Opinião esta que respeito e apoio.

Contudo, fico tentando entender o que querem os nossos futebolistas e os dirigentes. Não foram poucas as vezes que ouvi comentários de que os guris do Desporto da Prefeitura ganham o seu salário e é dever dele organizar as competições do município, entre elas o Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Quando então o Desporto decide tomar as rédeas da coisa, vêm os dirigentes e se mostram extremamente descontentes com essa intenção.

Enquanto não puxar todo mundo pro mesmo lado, infelizmente, nosso futebol vai continuar caindo no esquecimento, como, aliás, já vem ocorrendo há muito tempo.

É sábado

E neste sábado começa a fase de mata-mata do Futsal 2ª Divisão. Serão quatro grandes jogos e como de praxe, se tem jogo decisivo, tem palpite. Na primeira partida decisiva, a Internazionale tem ampla vantagem sobre o Tigres. Dá Inter, sem pestanejar. Depois é a vez de Sinopsi e Pumas. Aí o furo é mais embaixo. Jogo parelho do início ao fim. Acho, sem convicção, que dá Sinopsi. Depois é a vez do Meia Bola, que não joga a duas rodadas, terá um grande desafio frente ao Pantchovilla. Acho que dá Meia Bola, nos pênaltis. E por último, tem Pinturas Carvalho e Patchuca. Jogo que tem tudo pra ser o melhor da rodada. Se o Patchuca estiver acompanhado da sorte (lembrando que a sorte só acompanha quem está preparado) que o ajudou nos dois últimos jogos, pode atrapalhar os planos da melhor equipe da competição até aqui. Mesmo contra os prognósticos do além, acho que dá Pinturas Carvalho. Semana que vem me cobrem os resultados?

É domingo

O ECNP faz sua estréia em casa no Estadual. Todos sabemos que a volta do clube ao cenário futebolístico se dará gradualmente, mas todos esperam pelo melhor. Para mim, uma classificação à segunda fase seria como a conquista de um título, visto a dificuldade que é a chave do Lobão da Serra. E para chegar lá, nada melhor do que tirar pontos de um adversário direto na briga pela vaga. Então, mais do que nunca, neste domingo é a hora de Nova Petrópolis abraçar o seu time e apoiar os guris em busca da vitória.

Rápidas do Twitter

#Fim da Copa Audi! Vamos agora à Copa Chevette. Qual o canal da transmissão? (@JuarezRoth)

# Damião queria a bola da Copa Audi e decidiu ele mesmo mandar para Porto Alegre. (@MoisesGFBPA)

# Quem um dia sonhou que o Inter levaria flauta por empatar com o Barcelona? (e001)

# Grêmio ganhou seu titulo do ano: A miss Brasil é gaúcha e gremista, parabéns gremistada! (@donodosul)

5 comentários:

  1. Eita! Sinospi?? Meia Bola nos pênaltis?? Hehehe... É brincadeira, né?

    Anota aí: Internazionale, Pumas, Meia Bola e Pinturas Carvalho, sem muitos problemas. As semi-finais é que vão ser pra valer. Podem me cobrar semana que vem, ok? Meu nome? Anônimo, Sr. Anônimo.

    ResponderExcluir
  2. so pode ter sido um babaca do meia bola q falou isso... meia bola cai denovo q nem ano passado...hehehe

    ResponderExcluir
  3. Marcelinho Werkhausen27 de julho de 2011 às 18:32

    Opa, gostei do primeiro comentário. Quem tem mais palpites, posta aí. Afinal, tirar sarro depois é muito fácil. Quero ver quem tem palpites certeiros.

    ResponderExcluir
  4. Marlon Luis Cardoso - Picada Café28 de julho de 2011 às 11:55

    E aí Galera. Meu palpíte é igual ao do Sr. Anônimo.

    Inter X Tigres - Inter
    Sinopsi X Pumas - Pumas
    Meia Bola X Pantchovilla - Meia Bola
    Pinturas carvalho X Patchuca - Pinturas Carvalho

    E não creio que nenhum dos classificados saia vencedor nos penalties, e sim todos vencem no tempo normal.

    Meu nome: Marlon Luis Cardoso - E sou morador de Picada Café, sim...

    Um abraço a todos e até sábado no Ginásio, quem me conhece me verá lá, pena que não saberei quem é o Sr. Anônimo, a menos que ele apareça com uma plaquinha indicando quem é... hehehehehe...

    ResponderExcluir
  5. meu palpite é inter, sinopsi(nos penaltis), pantchovilla e patchuca... pinturas e meia bola não são tudo isso não.
    abraço
    Felipe de NP

    ResponderExcluir