terça-feira, 19 de julho de 2011



Coluna


Municipal de Futebol de Campo

Na quarta-feira, dia 27 de junho, o setor de Desporto da Prefeitura Municipal realiza uma reunião no Parque Aldeia do Imigrante, para dar início aos preparativos para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2012. A competição deste ano deverá ser organizada pela Prefeitura, diferentemente dos anos anteriores em que a Liga Nova Petrópolis de Futebol Amador o fazia.

Numa pré-amostragem do que o Desporto quer apresentar aos clubes, a ideia é de se realizarem rodadas duplas nos campos, sendo que cada clube teria apenas um quadro. Para isto, seria necessária a participação de, no mínimo, oito clubes. A reunião também servirá para se ter uma noção do que impede os clubes de participarem maciçamente do Municipal, já que nos últimos anos tivemos não mais que cinco times nas disputas.

Resta uma vaga

Na Segundona, três equipes lutam por uma única vaga que resta: Patchuca, Esquimó e Amigos da Boa. Meia Bola, Internazionale, Sinopsi, Pinturas Carvalho, Pumas, Pantchovila e Tigres já se garantiram. Numa projeção de resultados, pelo que já apresentaram na competição, tudo se encaminha para que tenhamos Meia Bola e Tigres, Internazionale e Pumas, Pantchovila e Sinopsi, e Pinturas Carvalho contra Patchuca. Vejam que é uma projeção, claro que existem possibilidades diferenciadas.

Dos três times que ainda correm pela última vaga, o Patchuca é o que tem apresentado o melhor conjunto, com destaques para os meninos Jorginho e Lucas, que vem entortando muita gente. O Esquimó é um time de altos e baixos e nunca se sabe o que pode aprontar dentro de quadra, mas entra como franco atirador, contra o Patchuca. Já o Amigos da Boa vai ter que torcer, e muito, se ainda quiser sonhar com a vaga. Primeiro precisa torcer por um empate entre Patchuca e Esquimó, e depois precisa se superar já que tem um adversário duríssimo pela frente, a Internazionale.

Aberto de Futsal

Começou a esquentar. Quem achou que os times de fora viriam para a cidade apenas para fazer turismo se enganou. A última rodada teve vitórias dos gramadenses e caxienses, sem contar que o Falamansa passou apertos para vencer o Schalke 04.

A penúltima rodada é nesta sexta e pode indicar mais classificados, que poderão se juntar à Esquema, Alypiu’s e CFC Ita. E tem jogos que prometem, como Ald’Mama e Falamansa, Galópolis e Arsenal, e Schalke 04 e Pro Pé. Pro Pé, que dentre os times da cidade, é o em pior situação até agora.

Amadores

O valor do empate conquistado pelo Lobão da Serra na sua estreia no Estadual de Amadores, em Gramado, pode ser medido pela forma com que foi sentido pela imprensa da cidade vizinha. Gérson Sorgetz, colunista, diz que Gramadense jogou bem e perdeu inúmeras chances de gol. Miron Neto destaca que o Gramadense só empatou na estreia do campeonato. Já o site Serra Esporte expõe as palavras do técnico do Gramadense, Zóinho, que se disse extremamente satisfeito com o desempenho da sua equipe. Ou seja, o Nova Petrópolis sustentou um placar contra um bom time e na casa do adversário. A torcida que sempre reclamou falta de futebol, tem que mostrar que está disposta a apoiar. A oportunidade é no dia 31 contra o Serrano, na sua estreia no Azalobão.

Rápidas do Twitter

# Massacre das Aves: em um único final de semana abateram um Pato, um Ganso e um Falcão. IBAMA investiga. (@ramiro_ruschel)

# 20 mil sócios pra pagar o Fossati, 20 mil pra pagar o Roth, 20 mil pra pagar o Falcão e 20 mil pra pagar o técnico novo. Quanto sobra? (e001)

# Penalti é loteria. Porque se fosse Telesena o Brasil tinha ganhado por ter feito menos pontos. (@edutestosterona)

Nenhum comentário:

Postar um comentário