domingo, 31 de julho de 2011

Estadual Amador!

Nova Petrópolis é derrotado pelo Amador

Na sua reestréia em casa pelo Campeonato Estadual de Amadores, o Esporte Clube Nova Petrópolis levou um grande número de espectadores ao Azalobão, que tiveram de enfrentar o frio, a chuva e a neblina. Dentro de campo, porém, os atletas do lobão da Serra não conseguiram retribuir a força das arquibancadas e balançar as redes do Serrano, de Canela. E o pior, com um gol contra de Nei, o Serrano saiu de campo com sua primeira vitória na competição.

A partida começou debaixo de uma forte neblina, onde mal se podiam enxergar os atletas. O Serrano começou melhor, sufocando o Nova Petrópolis no seu campo. E a pressão logo deu resultado. Após cobrança de escanteio, Murilo subiu mais alto e testou para o chão. A bola vinha mansamente para a mão do goleiro Gabriel, quando Nei se precipitou e de canela botou contra às próprias redes. No restante da primeira etapa, o Serrano optou pelos contra-ataques e começou a empilhar chances desperdiçadas, principalmente com Nandinho.

Na segunda etapa, o Nova Petrópolis voltou com o mesmo time, mas com a atitude diferente. A bola alçada na área tornou-se a arma principal do time que assustava, mas não conseguia furar a defesa serranista. O goleiro Bidu, e a zaga formada por Marcinho e Murilo se virou como pode e suportou a pressão. Nos últimos minutos o Serrano ainda teve duas oportunidades de ampliar, mas o goleiro Gabriel fez duas excelentes defesas.

O Nova Petrópolis volta a campo no próximo domingo, quando vai até Fagundes Varela enfrentar o Botafogo. A outra partida da chave entre Gramadense e Botafogo, que estava marca para ocorrer em Gramado foi cancelada devido a neblina. A chave 2 tem Flamengo liderança com 6 pontos, o Serrano é vice-líder com 4. Gramadense com 2, Nova Petrópolis com 1 e Botafogo, sem nada, completam a classificação.

Ficha técnica

Nova Petrópolis: Gabriel; Nei (Jacson), Airton, Ricardo e Juliano (Sagui); Werner, Jonas, Luan, Wagner(Maicon); Cristiano e Bico.

Bidu, Balu, Murilo, Marcinho e Audi; Neguinho Perotto (Marcelo), Pelezinho, Negão (Maranhão) e Rodrigo Leite (Nick); Marcelo Buda (PC) e Nandinho.

Arbitragem: Jonathan Pinheiro; Maicon Silva e Maicon Stormoski







Fotos: Marcelo Werkhausen

Nenhum comentário:

Postar um comentário