segunda-feira, 11 de julho de 2011



Coluna

Segundona

Deu problema! Aquilo que foi elogiado na semana passada sobre os times da Segundona segue de pé quanto à disciplina, pelo menos da minha parte, até porque não quero incorrer no erro da generalização, e tem outros 12 times que se mantém tranquilos na competição, sem nenhum atleta expulso.

Contudo, Meia Bola e Amigos da Boa tiveram uma sucessão de atitudes infelizes na tarde do último sábado que pode culminar com a eliminação das duas equipes da competição. Uma pena, pois são duas equipes organizadas, e que tem em seu plantel jogadores que podem integrar equipes da primeira linha do futsal da cidade. Vou além: as duas poderiam estar tranquilamente na 1ª Divisão, dado o bom futsal que sempre foi apresentado por ambas. Só não estão lá por alguns acidentes de percurso. E ao que me parece vão ter de esperar mais um pouco para chegar lá.

Todos sabem que sou parte envolvida neste caso e, por isso, fica difícil comentar. Deixo para quem esteve no ginásio tirar suas conclusões e para quem não esteve lá julgar o que achar correto.

Aberto de Futsal

O Aberto de Nova Petrópolis começa a engrenar e resultados surpreendentes apareceram na última rodada. A Pro Pé citada como um dos melhores elencos da competição, em votação do blog Esporte NP, tá com problemas para juntar todos seus atletas e tomou uma sonora goleada na última sexta-feira. Já o Arsenal, time caxiense, que veio com uma maneira diferente de atuar (de acordo com que estamos acostumados), emplacou sua segunda derrota. Do jeito que vai, daqui um pouco não terá mais condições de se classificar, já terá de torcer pelos times da outra chave.

Esquema e CFC Ita mostram sua força, já estão classificados, mas devem lutar pelos 100% até o final da fase, o que lhes pode garantir um adversário menos difícil nas quartas de finais.

Amadores

O Lobão da Serra dará o seu pontapé inicial no Estadual de Amadores neste domingo. O adversário é o Gramadense, equipe que passou os últimos anos disputando todas as disputas do certame, mas que somente no ano retrasado conseguiu igualar-se ao Nova Petrópolis. Apesar de sabermos que o Nova Petrópolis tenta se reerguer, são duas histórias de dois grandes clubes da região que estarão se confrontando neste domingo. A partida inicia às 15h. Já a estreia do Nova, em casa, será no dia 31 de julho, contra o Serrano.

Intermunicipal

O Unidos não teve forças para reverter a vantagem do time da Alto Feliz na final do Intermunicipal do Vale do Caí e acabou goleado nos Aspirantes. Chegar ao vice-campeonato numa competição difícil como o Intermunicipal é um baita resultado alcançado pelos guris. Importante destacar que mesmo perdendo mantiveram a cabeça no lugar e souberam respeitar a vitória do adversário, como tem de ser no esporte, e calando as críticas que sempre foram comuns à equipe do Tirol.

A chance de levantar um caneco segue de pé. No sábado, os véinhos bons de bola tentam chegar a final na sua categoria. Precisam de um empate contra o Fluminense em São José do Hortêncio.

Rápidas do Twitter:

# Renan fica, Wilson Mathias fica, Lauro fica, Dalton fica... ninguém quer os refugos!!! (@HierroMartins)

# A diferença entre a seleção masculina e a feminina é que a masculina passa muito tempo no salão, arrumando o cabelo! (@HComini)

# O Brasil perdeu no vôlei? Que absurdo! Fora Bernardinho! Buuu! (@RafinhaBastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário