quarta-feira, 22 de junho de 2011



Coluna

Amador

No último sábado acompanhei um pouco do treino dos meninos do EC Nova Petrópolis. Dentro do vestiário, antes da bola rolar, uma conversa do professor Leonel Soares com os atletas para dar a “letra” de como vão ser as coisas. Contei no vestiário seis, sete meninos, no máximo, de Nova Petrópolis. O restante tudo menino de fora. Gente que desceu de Roraíma, Rio de Janeiro, São Paulo para tentar a vida de jogador de futebol.

O mais triste é saber que aqui tem atleta com qualidade, que são os reis na várzea, mas na hora de aproveitar o espaço que lhes é dado, não o fazem. O clube está a disposição e quem ainda não foi garantir o seu lugar, tem tempo. Depois não adianta chorar e ficar cornetando do lado de fora. Quinta-Feiratem mais uma oportunidade, a partir das 15h.

Futsal 2ª Divisão

A segunda rodada do Futsal 2ª Divisão mostrou o que se havia visto na semana anterior. Times fortes haviam se confrontado e acabaram ficando pra trás. Na segunda rodada houve uma recuperação geral, e apenas dois times conseguiram computar a segunda vitória. O Meia Bola venceu folgado, mas o Pinturas Carvalho precisou de um gol nos segundos finais para conseguir a liderança do seu grupo.

Pelo que se viu as duas equipes estão bem na parada, no entanto, não são tão superiores às demais. Por outro lado, Xavante, Esquimó e Stylo A vão ter que fazer um grande esforço para conseguir permanecer na Segundona.

Intermunicipal

E o Unidos vai ter que buscar nos pênaltis o título do Intermunicipal. Ou seja, terá de repetir o feito de 2009. No último domingo, a equipe esteve muito abaixo do que já apresentou na competição. Foi derrotada com justiça e terá de reverter o placar neste domingo. Vitória do Unidos, do Tirol, por qualquer placar, leva a decisão para a marca da cal. A partida acontece em São Roque, a menos de 20 quilômetros de Nova Petrópolis. Oportunidade dos torcedores da cidade se fazerem novamente presentes, como já ocorreu no domingo passado na cidade de Feliz. O público do último domingo foi de aproximadamente três mil pessoas. Melhor que muito jogo de Gauchão.

Vôlei

Infelizmente não consegui assistir todos os jogos do Municipal de Vôlei. Nos que tive a chance de ver fiquei extasiado. O nível das equipes é muito bom sendo que das sete que estão na disputa, cinco tem chances reais de chegarem ao título. Os jogos estão sendo de tirar o fôlego. A próxima rodada acontece no dia 10, novamente no Centro Evangélico. Vale a pena assistir.

Sem rodada no Aberto

Em virtude do feriadão de Corpus Christi ficaremos mais uma sexta-feira sem jogos no Aberto de Futsal. A segunda rodada da competição acontece no dia 1º de julho, a partir das 19h30min, com destaque para o confronto entre Alypiu’s e Falamansa.

Rápidas do Twitter:

# Sinceramente o Avaí está dando dó... Rumo à série C, porque eu acho que na B o time já está... (@Escandiuzzi)

# Essa do “disque-dentuço” é muito boa. Já vi torcedor do Grêmio fazer sinal da cruz e agradecer por Ronaldinho não ter voltado! (@queki)

# Se Mano Menezes errar no comando da Seleção, ele será perdoado, pois já diz o ditado: Errar é o mano! (@TititicaProf)

5 comentários:

  1. Bom,sobre o lanse de mais jogadores daqui da cidade não estarem fazendo parte do grupo que esta se preparando para os campeonatos Sub-17,Sub-19(é o que me foi informado) e amador,é porque quando jogam os campeonatos aqui na cidade,se acham os reis,os ban ban ban,mas quado a coisa é séria mesmo,aonde tem que ter empenho,dedicação e muita humildade,ai não estão la esses jogadores,pois todos sabemos que,aqui falta muito isso para os jogadores conseguirem ser alguem mesmo no mundo da bola,e espero e fico na torcida pelos pocos que estão no time do Nova,que tenham esse tipo de "espirito",que terão um grande futuro pela frente no mundo da bola,e isso a nivel estadual e dependendo das oportunidades,a nivel nacional. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. o latino deve ta pagando pra os cara vota no time dele como melhor plantel do campeonato, ou ele mesmo ta se matando de vota. ta se achando em latino...

    ResponderExcluir
  3. Bom, acho que se tem jogadores em nova que podem jogar e não jogam, nem sempre é culpa deles.
    Eu me pergunto
    "Seria bom você ter qualidade para jogar, mas invés de virem falar com você, eles já trazem um monte de jogador de fora??? E daí tu que é de nova, que poderia jogar e eles sabem que tu tem condições, ninguém fala um pio, ficam na moita, como se fosse simples e natural hoje em dia todo mundo que se acha no direito de ir jogar lá, realmente ir pra lá jogar??? Valorizar os jogadores é importante e essa coisa de humildade aí naum é do jeito que vcs falam. duvido que tem gente que naum quer jogar competição dessas!!"

    ResponderExcluir
  4. Marcelinho Werkhausen5 de julho de 2011 às 16:03

    Cara, vamos fazer a seguinte comparação:
    Tem um anúncio no jornal, no rádio, na internet, onde quer que seja, de um emprego onde irão pagar uma baita grana, uma oportunidade única, e tu tem todos os pré-requisitos. O que é que tu faz? Tu vai lá e te apresenta pedindo para ocupar este lugar ou espera o dono da empresa vir na tua casa e te convidar para trabalhar?
    Esses guris que vieram de fora estão aí porque sonham em ter uma oportunidade no futebol. Eles se apresentaram para realizar "o trabalho", estão aí porque tem um objetivo. Tem gente (familiares e amigos) botando dinheiro por trás desses guris para que eles realizem esse sonho. Ou tu acha que o cara que vem lá do Rio de Janeiro, de Rondônia, tá adorando passar frio por aqui.
    O espaço tá aberto e tem vários meninos daqui que entenderam o sentido da coisa. E estão lá se esforçando. Agora se tem gente que prefere ficar em casa, debaixo do edredon, esperando a oportunidade chegar, só lamento. Vai ficar esperando pra sempre.

    ResponderExcluir
  5. Só que tem um pequeno detalhe, muitos garotos do juvenil não estão indo la, pois tem emprego, e não vão trocar o emprego onde ganham cerca de 300 reais para ir jogar, perder os 300 reais e não ganhar nada, entende, a questão não é não ter vontade, eu mesmo teria vontade de ir la, e tenho condições, eu estava no grupo, passei nos testes, mas não posso larga o trabalho, joga tudo pro ar, pois não tenho alguém q meu banque, um empresário ou algo do gênero...

    ResponderExcluir