segunda-feira, 13 de junho de 2011



Coluna

Aberto de Futsal

A bola rolou pelo Aberto de Futsal na última sexta-feira e agora só volta a balançar as redes no próximo dia 1º de julho. Até lá as equipes de outros municípios vão ter bastante tempo para pensar onde se meteram. E com certeza o farão. Sei de casos, inclusive, estava incluso em um deles, onde na primeira partida uma equipe tomou 7 a 1 no primeiro jogo e depois foi disputar a final, perdendo apenas nos pênaltis. Afinal cada equipe teve o direito de inscrever até 16 atletas, o que possibilita um rodízio bastante grande de atletas.

O que é concreto, por enquanto, é que as equipes que aqui vieram decepcionaram e muito nessa primeira rodada. Resta esperar três semanas para ver se melhoraram.

Amador

No último domingo iniciou a preparação do Nova Petrópolis para o Estadual de Amadores. A amistoso foi contra o Camisa 12, de Porto Alegre, e a vitória do Nova Petrópolis foi por 3 a 1. O time contou com alguns rapazes de Nova Petrópolis, como Ibi, Bico, Luan e Sagüi. No próximo sábado, tem mais um jogo preparatório, a partir das 15h, no Azalobão. A estréia no Estadual, ao que tudo indica, será no dia da comemoração dos 73 anos do clube, dia 10 de julho. A festa começa pela manhã com o grande churrasco e segue à tarde, com a estreia em casa contra o Gramadense.

Esta semana iniciam também os treinos da equipe Juvenil, que acontecerão sempre na parte da tarde, no Estádio Azalobão. Os meninos dos projetos Fair Play e Cefasa ficarão em um alojamento na cidade durante o período de treinos e competição, se juntando aos meninos da cidade, que passaram pelas peneiras realizadas.

Intermunicipal

O Unidos do Tirol enfrenta neste domingo o seu xará, de Alto Feliz, na primeira partida da decisão do Intermunicipal do Vale do Caí, categoria Aspirantes. As duas equipes não deram chances aos seus adversários nas semifinais, tendo vencido as duas partidas. O Unidos, do Alto Feliz, tem melhor campanha na competição, mas enfrenta um Unidos que cresceu bastante nos últimos jogos. A decisão inicia às 13h, no Estádio Ramiro Picolli, na cidade de Feliz. O jogo será preliminar do clássico felizense entre Juventus e Juvenil, de São Roque, que decidem nos Titulares.

Segundona

A briga por duas vagas na 1ª Divisão de 2011 começou. Na primeira rodada tivemos o campeão da Divisão de Acesso, Pinturas Carvalho, e o rebaixado da 1ª Divisão, BDC, vencendo. A primeira rodada diz pouca coisa, quanto a quem é quem, mas sempre é importante guardar três pontos na sacola e ficar mais próximo da classificação. Essas duas equipes citadas acima, juntamente com o Meia Bola, precisam de uma melhor análise, contudo, foram as que mostraram o melhor futebol.

Rápidas do Twitter:

# Na boa, jogador que comemora como João Sorrisão deveria ter o gol anulado. (@edinhomalvadeza)

# O fato de Ricardo Teixeira roubar sem dó nem piedade é culpa da sociedade. (@palmeriodoria)

# "Silvio Santos vende lojas do Baú da Felicidade para Magazine Luiza" - Como Eu Pago Meu Carnê Agora?! (@nairbello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário