quarta-feira, 1 de junho de 2011


Coluna

Errei de novo

Puxa vida. O Falamansa tem me colocado em cada fria. Todos os anos mostra uma superação que impressiona. Sábado ocorreu isso mais uma vez. Mesmo desfalcado, as peças de reposição souberam muito bem o que fazer dentro de quadra e na base dos contra-ataques rápidos buscou uma vitória, que para mim, seria muito difícil. Contudo, o campeonato não está decidido como muitos pensam por aí. Uma vitória simples do Pouca Bola leva a decisão para os pênaltis. E entre duas equipes deste nível, qualquer resultado é possível.

Se o Pouca Bola transformar a sua posse de bola em chances reais de gol, com objetividade, pode reverter. Já o Falamansa, que não precisa de gols para ser campeão desde que não tome, vai seguir a risca a sua tática, que tem dado certo nos últimos anos: espera o adversário e no seu erro, finaliza. Duas grandes equipes, um grande jogo. Lugar de salonista, no sábado, é no Frederico Michaelsen. Minha aposta para o jogo? Falamansa, mas sem convicção nenhuma. E aí, será que eu vou errar de novo?

Amador

E o Futebol Amador voltou ao Município. Tomara que tenha vida longa. Que a comunidade abrace este clube novamente, como fez em outras oportunidades, e lote o Azalobão nos domingos de jogos. Vale aqui destacar a necessidade de apoiar o clube, deixando os resultados em segundo plano. O que tem que se sentir é que a volta do futebol é algo importante para o Município.

Sobre os resultados, é importante os torcedores já estarem alertados que uma classificação à próxima fase é muito difícil, já que a chave conta com quatro clubes que já foram campeões do estadual, além do Flamengo, de Bento Gonçalves, que está gastando os tubos com atletas que já atuaram em times profissionais.

Sub-17

Nesta volta do ECNP já foi definido que a equipe será formada por atletas jovens, representados por empresários, e alguns expoentes da cidade. Mas o trabalho no clube deve ser a longo prazo e os guris daqui vão ganhar espaço. Para isso, meninos com menos de 17 anos da região, que alimentam o sonho de ser jogar de futebol terão a oportunidade de se prepararem no clube. Para quem estiver interessado em agarrar esta oportunidade, neste sábado tem nova peneira, a partir das 8h, no Azalobão.

Intermunicipal

Domingo, os meninos do Unidos terão uma missão difícil na cidade de Feliz. Entrarão no belíssimo estádio Ramiro Piccoli precisando de um resultado positivo, contra o Juventus, para chegar a final da competição, na categoria Aspirantes. Time pra isso tem, mas a parada é dura. Se não der no tempo normal, que o goleiro Cebola esteja iluminado e garanta a classificação.

Rápidas do Twitter:

# Casão, o Leandro Castan levou muito a sério esse papo de Xerife, não? (@oclebermachado)

# Esportes: Grêmio é citado em novela e Odone lança DVD "Insensato Coração Tricolor" (@O_Bairrista)

# "Essa zaga do Flamengo é uma droga. Aí, eu vou pra cima." (Jobson, atacante do Bahia). (@kibeloco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário