segunda-feira, 6 de junho de 2011



Coluna

Espetáculo

O ginásio Frederico Michaelsen foi palco de um espetáculo grandioso na gélida noite de sábado. Para quem gosta de grandes eventos, o cartão postal ficou completo. As arquibancadas estiveram abarrotadas. Muita gente teve de ficar de pé para acompanhar o duelo da final entre Falamansa e Pouca Bola. E dentro da quadra os atletas dois times trataram de aquecer a noite.

A final com dois jogos trouxe ingredientes a mais para a decisão. A forma com que as duas equipes atuaram, independente de quem saísse vencedor, só fizeram crescer e engrandecer a conquista do adversário. O Falamansa só é o grande tricampeão municipal, por que o Pouca Bola fez essas conquistas se tornaram grandiosas.

No final da noite de sábado, quando os termômetros marcavam 5ºC, o frio deu uma trégua e todos que estiveram no ginásio Frederico Michaelsen saíram renovados, com o corpo cheio de adrenalina e empolgados com grande espetáculo apresentado. Parabéns Falamansa e Pouca Bola por terem empolgado a todos, por terem, até o último segundo, tirado a respiração de todos. Infelizmente só um pode ser campeão, mas ganhadores foram todos.

Agora é o Aberto

Passado o campeonato municipal, agora é a vez do Aberto de Futsal. Dez equipes estão na briga e somente após as duas primeiras rodadas teremos um panorama do que cada equipe pode apresentar na competição. Das equipes de Nova Petrópolis, de concreto, apenas o Falamansa e Esquema se reforçaram com atletas de fora. O atual campeão contará mais uma vez com Claudinho. Por outro lado, perdeu Didi e Néio, que vão defender a Pro Pé. Neguinho, que jogou pelo Pouca Bola, e Douglas, do Fica Gelo, devem fazer parte do grupo também. O Esquema, por sua vez, vem reforçado de dois cafeenses. Betinho, do Vidros Michaelsen, e Thiaguinho, do Manchester, estão inscritos com o auri-preto. O CFC Ita buscou os reforços na cidade mesmo. Ingressam no grupo o goleiro Cardoso, do Serrano, Pikachu e Jairzinho, do Furacão Alpina, Bico, Diogo e Luan, do Pouca Bola, além de Eziel e Anderson, do Fica Gelo. O Alypius, que ainda festeja a 3ª colocação no municipal trouxe Coelho e Luis Henrique, do Manchas, para ter uma maior poder de fogo. Por fim, a Pro Pé vem com o grupo que disputou o municipal, tendo como baixas Moacir e Ibê e reforçado por Luda e Alessandro, do Furacão Alpina, além de Néio e Didi, do Falamansa.

Segunda no sábado

E no sábado, começa a disputa por duas vagas na 1ª Divisão de 2012. Este ano, serão 14 times na briga. Destaque na primeira rodada para o clássico entre Internazionale e Meia Bola. Explico: Meia Bola e Internazionale não é clássico. Mas os atletas das duas equipes, no entanto, alimentam uma rivalidade de Picada Café, onde atuam por Manchester e Internazionale. A disputa terá ainda grandes promessas, como o 3º colocado do ano passado, Amigos da Boa, o rebaixado da 1ª Divisão, BDC, além do campeão da Divisão de Acesso, Pinturas Carvalho.

Rápidas do Twitter:

# Quando você é criança todos falam pra você seguir seus sonhos, mas quando você cresce todos se ofendem quando se tenta fazer isso... (@filipe_cs88)

# Ronaldo merecia uma festa no Maracanã contra a Espanha. A Romênia e o Pacaembu são pequenos para a sua importância no futebol mundial. (@blogdozini)

# Na boa? O Luxemburgo deveria ser responsabilizado ambientalmente por descartar Pet em tão bom estado. (@kibeloco)

13 comentários:

  1. Luan Marcel Preussler7 de junho de 2011 às 01:12

    Bom, acho que todas as pessoas que foram até o ginásio na noite fria de sábado mereciam assitir um bom jogo de futsal, e fico muito feliz pois conseguimos fazer isso, infelizmente o Pouca Bola não conseguiu sair com o titulo, que era nosso objetivo, mas fico muito feliz pois conseguimos fazer um belo jogo para todos que foram olhar, sem confusões(que acho que algumas pessoas queriam ver isso, mas não conseguiram), então acho que foi um duelo das 2 melhores equipes de Futsal de Nova Petrópolis. Agradeço todos que foram assistir e também aos que escutaram pela radio, pois é só desse jeito, com as pessoas prestigiando que nosso futsal não ira acabar como esta morrendo nosso futebol de campo..

    um muito obrigado a todos, de coração..

    ResponderExcluir
  2. marcelinho tu tens noticias do amador?

    ResponderExcluir
  3. Pena qua alguns atletas como o Luan sempre achem que os outros estão procurando e querendo confusão...

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Tem gente q não entede português ou não saber ler e interpretar o que está escrito. Pois a grande maioria estava certa que caso o Pouca Bola perdesse iria arrumar confusão. Mostraram o que é um time de verdade, independente do resultado lutaram até o final, e mesmo não sendo campeão saíram de cabeça erguida, ao contrário de outra equipe que na classificatória dpois de perder o jogo foram provocar o adversário.

    ResponderExcluir
  5. desde de quando morto fala?hehehe

    ResponderExcluir
  6. galera ..agora falem um pouco do aberto,pois nos do poucabola nao iremos jogar..abc aos q naoesquecem d nos

    ResponderExcluir
  7. tão se achando!!!!!
    o pouca bola não vai jogar.. mas os jogadores sim! Acho que não jogar o aberto não foi a opinião de um time... ahahahah

    ResponderExcluir
  8. qm sabe nos nao jogando vcs ao menos tentem chegar numa decisao...faz tempo..hehe

    ResponderExcluir
  9. de quem estamos falando?
    por favor neh...

    ResponderExcluir
  10. todos sabem qm esta escrevendo..pq perguntas?
    ninguem eh bobo ..

    ResponderExcluir
  11. ha ha ha ha
    discução de infantis!!!!

    ResponderExcluir
  12. entao coloca teu nome ADULTO...

    ResponderExcluir
  13. Melhor parar por ai, pois devo estar prejudicando alguem que não tem nada a ver com isso.. pois com toda a certeza não sabes quem esta escrevendo!!

    Mas vale td que eu disse!!!

    Abraços

    ResponderExcluir