terça-feira, 6 de dezembro de 2011



Coluna

Exemplos I

“É difícil você vir de outra cidade e ser tão bem recebido (...), principalmente pela forma com que fomos recebidos aqui na Linha Brasil. Tá de parabéns todo mundo, que mostrou que no futebol só um ganha a partida, mas que todos ganham quando se vê todo mundo sair abraçado”. Com essas palavras, o artilheiro do campeonato municipal de futebol de campo, Lopes, do Pinhalense, encerrou da melhor forma possível a transmissão do último domingo realizada pela Rádio Inova.

É isso que nós temos que ter de exemplo. É este tipo de atitude que nossas crianças têm de ver nas competições esportivas. E esse tipo de atitudes, muito boas por sinal, que devem ser levadas para fora da nossa cidade. Parabéns Dirson e Celso, por fazerem suas equipes lutarem dentro do campo e se abraçarem mutuamente depois da partida.

Exemplos II

Os exemplos estão aí para serem seguidos. E é pensando nisso, que o setor de Desporto está trabalhando para a grande final do Futsal Feminino neste sábado. Quem acompanha o futsal feminino da cidade sabe da rivalidade entre existente entre as atletas das duas equipes. São meninas multicampeãs que estarão mais uma vez disputando um título.

Para sensibilizar e motivar ainda mais as atletas nesta grande final, haverá a entrega de uma mensagem, por parte de meninas que iniciaram a prática o futsal, para que tanto Fura Bola, quanto CFC Ita, dêem o seu máximo e sirvam de exemplo para as futuras gerações.

Veterano

Somente dois técnicos conseguiram o êxito de conquistar dois títulos municipais nos dois últimos anos. Um deles foi Tonho, que no início do ano foi bicampeão da 1ª Divisão com o Falamansa. Na sexta-feira, foi a vez de Valteri Wermuth, colocar a faixa de bicampeão. Pra quem não sabe, Valteri é o Alemão. Com um cano de time nas mãos ele teve bastante trabalho este ano, mas nada comparado ao ano passado. E assim, aos poucos, ele vai gostando da coisa. Será que vem o tri em 2012?

Aberto da Joaneta

Nesta sexta-feira tem final na Joaneta e a expectativa é de mais um jogo histórico como tem ocorrido ao longo das finais dos últimos anos. Destaque especial para Claudinho, aquele que outra hora foi chamado por mim de “o reizinho da Joaneta”. Sexta-feira ele estará em mais uma final. Poderá ser o quinto título dele na competição, já que foi tricampeão com o CRVA, em 2006, 2007, 2008, vice em 2009, com o Continental, e campeão no ano passado com o Falamansa. Desta vez ele estará do lado do Manchester.

Rápidas do Twitter:

# A parte ruim do título do Corinthians é que cada vez mais crianças vão se deixar seduzir pela criminalidade. (@piangers)

# O Flamengo foi segundo colocado 40 vezes. O Vasco, 35. Ou seja: até no ranking de segundas colocações o Vasco é VICE. (@Dr_Fleury)

# Só acho o seguinte: tem colorado q precisa ser coerente. Até ano passado, comemorar vaga era crime. E Pré-Libertadores não era Libertadores. (@TribunaGremista)

# O Grêmio vive o mesmo que o Inter nos anos 90. A diferença é que os Colorados reconheciam a fase péssima, o Grêmio vive no mundo da fantasia. (@alimeira)

2 comentários:

  1. Alemão?
    ueeh sempre achei que funcionários da prefeitura não poderiam participar de eventos esportivos, podendo decidir sempre a favor do seu time, se o julgamento final é da prefeitura (desporto)....

    ResponderExcluir
  2. Não é o alemão da prefeitura!

    ResponderExcluir