segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pinhalense quebra jejum de 16 anos e comemora

Depois de 1992 e 1995, o Pinhal Alto não via mais a sua agremiação ser campeã municipal. Voltou a ver no domingo. Num excelente jogo marcado pela lealdade e a busca incessante pelo gol, Linha Brasil e Pinhalense fizeram o jogo decisivo, onde quem vencesse ficava com a taça. Depois de um primeiro tempo sofrível, o Pinhalense conseguiu se impor na casa do adversário, e com gols da dupla de ataque fez 2 a 0, pode comemorar o título depois de 16 anos.

Mais uma vez o dia foi perfeito. Uma tarde de sol, arbitragem de nível e torcidas empolgadas e respeitosas. Dentro de campo, o Linha Brasil jogava pelo empate no tempo normal e na prorrogação. Porém, foi em busca do gol que lhe daria a tranquilidade. Num primeiro tempo em que a bola ficou praticamente o tempo inteiro no campo de defesa do Pinhalense, o Linha Brasil criou oportunidades, mas acabou esbarrando no goleiro Igor. A superioridade do Linha Brasil foi tamanha, que o goleiro Cebola praticamente não encostou na bola na primeira etapa. O placar, no entanto, permaneceu inalterado.

Na segunda etapa o Pinhalense veio com Fabio no lugar de Silvério, Já o Linha Brasil perdeu sua dupla de ataque. Por lesão, Fabiano e Cascata saíram. E os visitantes começaram a se impor e ameaçar a meta defendida por Cebola, até que aos 19, o placar foi aberto. Lopes avançou pelo lado direito e chutou, Cebola espalmou para o lado, mas Luiz Henrique estava lá para conferir o rebote. Festa da torcida do Pinhal. Cinco minutos depois, apareceria o artilheiro do campeonato. Lopes, mais uma vez puxou contra-ataque pelo lado direito e na saída de Cebola colocou no canto oposto fazendo explodir a vibração e a certeza do título. Depois disso, o Pinhalense tratou de administrar e comemorar.

Classificação Final

Campeão: Pinhalense

Vice Campeão: Linha Brasil

Disciplina: Arroio Paixão

Goleador: Lopes (Pinhalense)

Goleiro Menos Vazado: Cebola (Linha Brasil)

Destaque do Campeonato: Henrique (Linha Brasil)

Destaque da Final: Lopes (Pinhalense)

Jogador Revelação: Igor (Pinhalense)

13 comentários:

  1. Não chora
    tão brabo porque o jui não aceitou o dinheiro do Linha Brasil.
    compraram todos os jogos.
    só porque perderam ficam chorando agora
    LITERALMENTE NÃO SABEM PERDER.

    ResponderExcluir
  2. sabemos sim..mas foi roubado

    ResponderExcluir
  3. Luan Marcel Preussler5 de dezembro de 2011 às 19:29

    Realmente não foi um excelente jogo, Linha Brasil fez um bom 1º tempo, criando chances de matar a partida, ja o 2 º tempo com a lesão do Cascata que deu uma perda enorme ao time do Linha Brasil o jogo se inverteu, o Pinhalense começou a ter volume de jogo e posse de bola,começou a ficar com a bola no meio campo e soube aproveitar as chances que teve, matou o jogo em 2 contra-ataques. Parabéns ao Pinhalense.

    Mas quero parabenizar mto ao Desporto que trouxeram arbitro de 1º linha, pois todos sabemos que geralmente da as brigas graças a esses cara que se dizem arbitros de futebol. Com um Juiz de nome os jogadores respeitam mais, e assim evita qualquer tumulto.
    Fica a dica para o Desporto nos próximos anos continuar trazendo essa tipo de arbitragem, pois com certeza juiz assim traz mais publico e ainda incentiva a gurizada a participar do nosso futebol de campo.

    parabenizando tbm a partida...Fazia muito tempo que não via uma final de campeonato tão leal, sem maldade por jogadores, sem tumulto e nada, apenas 2 times jogando futebol..fiquei muito feliz assistindo essa partida.

    e por ultimo quero parabenizar tbm 2 jogadores e amigos... estou muito feliz pelo Cebola ter sido goleiro menos vazado, pois para mim é o melhor goleiro de futebol de campo do Município, e tbm uma grande pessoa fora dos gramados. Abraço Cebola.

    E também destacar o Henrique Seefeld, que joga DEMAIS...o melhor zaguerio disparado, jogador excepcional e muito acima da média, com certeza se tivesse mais oportunidade não estaria jogando na várzea pois tem qualidade para estar muito longe e fazendo mto sucesso... Sera o sucessor do XUXA, sem duvida nenhuma... Parabéns Henrique continue sendo esse baita jogador e essa pessoa fantástica que és..

    destaquei esses 2 jogadores que para mim estão entre os melhores do município...tenho o privilégio de jogar e de ser amigo desde pequeninho dessas 2 maravilhosas pessoas...

    deixo ai meu comentário...abração a todos

    ResponderExcluir
  4. Que bom ler seu comentário Luan, tu que és certamente um dos melhores meio campistas dessa cidade. Agradeço em meu nome e em nome dos colegas do desporto pelos elogios. Acho que a final foi uma final merecida para Nova Petrópolis, com dois times jogando bola lealmente, como você disse, e com o jogo sendo conduzido pelo Jean Pierre. Acho que fizeste uma leitura correta do jogo em si. Sobre as atuações individuais que ressaltaste, também foste feliz nessa análise. O William tem feito ótimas defesas e o Henrique, um zagueiro completo, ótimo na antecipação, no desarme e eficiente no ataque.
    Tomara que ano vem tenhamos mais times jogando o municipal e que o jogo de ontem, uma final com apenas quatro cartões amarelos, seja um referencial e um divisor de águas. Viva o bom futebol!

    ResponderExcluir
  5. Quanto elogio ao desporto hein...
    mas só lembrando...
    esse foi o ÚNICO juiz elogiado, e não é por isso que vamos esquecer das vergonhas anteriores do desporto e da arbitragem neh?!?!
    convenhamos...

    ResponderExcluir
  6. q luan?tu falando em jogo leal?vai criar vergonha na cara meu...ao tu vai tu arruma confusao

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela organização do campeonato! A tempos que não se via um campeonato tão bem organizado...Nova Petrópolis merece!

    Parabéns ao Linha Brasil, que mesmo depois de estar perdendo por 2 a 0, manteve o espírito desportivo e soube perder...Isso é espírito esportivo.

    Parabéns ao Pinhalense, que com um time caseiro e jovem, mereceu o título pela garra e determinação.

    Parabéns às torcidas, que foram ao campo somente para torcer.

    Enfim, parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!

    Primeiramente queria agradecer ao Luan pelo elogio. Sempre foi e sempre será um prazer jogar ao seu lado, tanto em campeonatos, como na parceria. Espero que ano que vem, possamos novamente jogar lado a lado no municipal.

    O Henrique, zagueiro do Linha Brasil, realmente joga demais! Sempre muito bem posicionado, realmente, é impressionante e muito satisfatório jogar com ele.

    Parabéns ao Desporto, que está "recussitando" o futebol de campo na cidade. Como sempre, há coisas para melhorar, mas o caminho a seguir é este, trazendo inovações e incentivos para os clubes e atletas.

    Quanto ao arbitro Jean, creio que ele teve um erro crucial na partida, que foi o penalti não marcado no Coelho, mas errar é humano e todos erramos. As vezes o erro ocorre a favor, as vezes contra. Futebol é, e sempre será assim.

    Gostaria de exaltar a equipe do Pinhalense, que se ganhou o campeonato, não foi em vão, pois em momento algum deixaram de acreditar que era possível reconquistar o campeonato do município. Em especial ao Lopes, que resolveu a partida. Ao Henrique (atacante) deixo minha corneta. Na minha opinião não realizou uma boa partida, mas ao contrário do goleiro, o atacante pode mudar a sua avaliação em apenas um lance, o qual ele estava na hora certo e no lugar certo e foi o que ocorreu. Um abraço aí cowboy. Parabéns!

    No mais, torço para que todos os anos possamos ter um campeonato neste nível, ou superior a este, com as torcidas fazendo seu papel, comparecendo e valorizando os atletas que vestem a sua camisa, a camisa de seu clube. A rivalidade deve existir, porém, temos que saber distinguir a rivalidade grotesca da rivalidade sadia.

    Abraços,

    Cebola

    ResponderExcluir
  9. luan tu te acha muito.vai la cjogar com os bolabola.ehehe

    ResponderExcluir
  10. bom...em primeiro lugar parabens as duas equipes..um jogo realmente bem disputado.
    parabens em especial para o pinhalense pelo jogo e pela grade familia que é!
    foi bonito ver os jogadores depois de anos poderem comemorar a grande vitoria! e tambem ver a emoção de todos em especial o choro do lopes e do henrique que com garra fizeram o seu papel!
    um parabens tambem para o goleiro IGOR que foi sem duvida nenhuma uma revelação!!!jogo muito igooor!
    bom ao desporto apenas uma coisa a falr...a ambulancia na minha opinião deveria estra presente em todos os jogos.seja campo seja salão. e isso picada café se destaca!

    ResponderExcluir
  11. PINHALENSE CAMPEÃO!!!!


    CHORA LINQÜIÇA!!
    HAHAHA

    ResponderExcluir