quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

AMISTOSO INTERNACIONAL!

Seleção de Nova Petrópolis vence argentinos

Nova Petrópolis recebeu pela primeira vez em sua história um amistoso internacional de futsal. A partida envolvendo um selecionado local e a equipe profissional Club Defensores Cervantes, de Buenos Aires, Argentina, foi realizada na noite desta quarta-feira, nas dependências do Ginásio Frederico Michaelsen e atraiu um público de aproximadamente 300 pessoas, que auxiliaram a Associação Focinho Amigo.

Seleção de N.P.

X

Defensores Cervantes

Antes da partida, as equipes foram apresentadas, sendo que toda a delegação hermana foi agraciada com material de divulgação de Nova Petrópolis.

Quando a bola rolou, as duas equipes trataram de se estudarem, esperando o adversário. E na primeira falha que ocorreu, os argentinos abriram o placar. Martin Alonso roubou a bola no meio da quadra e bateu na saída do goleiro Clóvis, aos 10’30”. Um minuto depois, porém, Tiago Prestes empatou. Após cobrança de lateral ele encheu o pé e venceu o goleiro Ivan Lopez. Antes do termino da primeiro etapa, no entanto, os argentinos voltaram a frente. Lucas Casini avançou pelo lado esquerdo e tocou no canto oposto. A bola ainda bateu nas duas traves antes de morrer na rede.

2º gol da equipe Hermana.

Na segunda etapa, o selecionado de Nova Petrópolis mostrou mais atitude e aos poucos começou a se impor. O empate não demorou a sair. Valdair, aos 2’20”, chutou de longe e acertou o ângulo.

Lance do 2º gol do time de N.P.

O gol da vitória do time local viria numa ótima trama. Tiago Prestes tabelou com Pikachu e recebeu na cara do goleiro para fazer o terceiro.

Lance do gol da vitória da equipe da casa.

No final, os argentinos ainda tiveram duas oportunidades, mas a trave salvou o time da casa. Final 3 a 2 e muitos aplausos da torcida que prestigiou o espetáculo.

Placar final.

O Club Defensores Cervantes encerra sua viagem à Serra Gaúcha nesta quinta-feira, quando enfrenta as equipes do Panelão e Zelão Churrascaria, em Gramado. O amistoso internacional foi realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, Colégio Frederico/Facenp e do site Serra Esporte.

Equipes mostrando que adversários somente dentro de quadra.

Confira as fotos dos lances do jogo (clique na imagem para ampliar).

Fotos:Marcelinho Werkhausen, Vini Martins e Marco Dieder









2 comentários:

  1. e algumas fotos que estão postada ae são de Vinicius Martins ;)

    certo?

    ResponderExcluir
  2. Opa vini, vou colocar teu nome junto, não sabia, pois só vi no e-mail que estava no face do marcelinho, desculpas ai... ah, passa teu e-mail pra mim, quero falar contigo... meu e-mail ta aqui do lado, me manda um e-mail só para confirmar o seu....
    grato...

    ResponderExcluir