terça-feira, 23 de agosto de 2011



Coluna

9 a 1

O resultado do último domingo foi um dos mais vexatórios de toda a rica história do Esporte Clube Novos Petrópolis. Os 9 a 1 impostos pelo Flamengo escancaram a diferença de estrutura entre os dois clubes. Enquanto um recebe a dupla Gre-Nal no início do ano para pré-temporadas, o nosso ECNP se vira como pode para deixar suas contas em dia. Enquanto um tem uma base pronta para disputar o Gauchão do ano que vem, o Nova Petrópolis apenas iniciou um trabalho para se reerguer no cenário futebolístico.

Desde o início os dirigentes avisaram que os planos do clube eram modestos. Que a intenção era trazer o futebol de volta para as tardes de domingo de Nova Petrópolis, para que, após uma seqüência, se pudessem colher resultados. Sabedor disso, não serei eu que vou vir aqui e descascar quem se dispôs a representar o clube da cidade.

Era sabido que no primeiro revés que houvesse as cornetas e os corneteiros viriam com tudo. Saibam que inúmeros foram os guris de Nova Petrópolis que foram convidados a integrar o elenco do clube e todos se negaram, ou por outros compromissos ou, simplesmente, por não estarem afim. Se os nossos não quiseram...

Futebol de Campo

Na noite da última quinta-feira foi realizada a reunião para definição da realização do Campeonato Municipal de Futebol deste ano. Seis dirigentes estiveram presentes e algumas pendências restaram. Para quem acreditava em alguma mudança, decepção. Segue tudo como dantes no quartel de Abrantes. As listas seguem. Teremos uma lista de 62 jogadores rankeados, de onde cada clube poderá selecionar oito. Teremos uma lista de 25 destaques revelações, de onde os times poderão selecionar quatro. E cada um dos clubes ainda pode optar em ter três atletas de fora.

Aberto de Futsal

O quadrangular final do Aberto de Futsal da Facenp não merece o pouco público que teve na sexta-feira. Foram dois jogos sensacionais. Eu sei, o frio e o final da novela fizeram com que parte do público ficasse em casa. Mas nessa sexta-feira não tem desculpa. A novela já acabou. E o frio dá pra espantar com um delicioso quentão.

Esquema e Galópolis saíram na frente, mas isso não quer dizer nada. O Galópolis pega um Falamansa mordido, precisando da vitória. Pior que isso. O time de Caxias não conta com o seu goleador. O gigante Alemão foi expulso, o que dá certa tranquilidade para o fixo Periquito, que muito sofreu no primeiro encontro das duas equipes.

Quem também estará desfalcado na noite de sexta é o Esquema, que não contará com Willy, peça fundamental do técnico Besouro. E o adversário do Esquema vem com tudo. O CFC Ita não foi a melhor equipe da 1ª fase por acaso. Tem plantel e futsal para sair da situação. Imagine você que final de quadrangular poderemos ter. Não dá pra perder. Os jogos iniciam na sexta, às 20h.

Futsal Feminino

E já iniciaram os treinamentos da primeira escolinha exclusivamente feminina de Nova Petrópolis. Trinta meninas já estão participando dos treinamentos de futsal que acontecem no Ginásio Roque Vogel, no Bairro Piá, nas categorias Pré-Mirim/Mirim e Infantil/Juvenil. Os encontros acontecem nas manhãs de sábado, com início às 9h. As meninas que ainda não criaram coragem podem comparecer nos locais de treinos, pois ainda restam vagas. Maiores informações pelos telefones 9958-7621 ou 9649-0119.

Rápidas do Twitter:

# 83% das mortes no transito tem acima de 25 anos! Acertem o alvo das campanhas e parem de culpar os jovens pelos erros! (@alexandreopinas)

# "Se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos" (@FrasesDitas)

# Você acha que seu time ta ruim? Não reclama de barriga cheia, imagina como está a situação do América-MG coitado (@deprefutebol)


Um comentário:

  1. Acredito que existam 2 lados da moeda nesse fato do NP não ter muitos jogadores da cidade no elenco. Muitos atletas realmente estão desmotivados com o futebol de campo da cidade,foram desprestigiados em anos anteriores tanto no NP como nos times do interior que jogam somente o municipal,sendo substituídos por estrangeiros.Por isso o motivo de nao aceitar o convite de jogar.
    Acredito que a diretoria do NP tenha convidado uma carrada de atletas da cidade e poucos foram os que estão ai jogando.Parabéns a esses que ai estão.
    Realmente os corneteiros não deveriam aparecer,foram convidados e etc...Mas sempre vale a pena ver os 2 lados.
    Se a comunidade quer voltar a ver o NP jogando amador nas tardes de domingo, deve começar com as categorias de base e valorizar o pessoal da cidade. Mudar a cabeça de atletas que já foram desvalorizados é perda de tempo.

    ResponderExcluir