quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Coluna

Aberto

Pra quem acha que campeonato para ter graça tem que ter uma final, nesta sexta-feira o Aberto de Futsal terá duas. Onde tudo pode acontecer. Um jogo influencia diretamente o outro e vice-versa. Até quem parece estar bem na parada pode não estar dependendo do ponto de vista. O quadrangular apresenta o Esquema com seis pontos, Falamansa e Galópolis com três, e o CFC Ita sem nada.

Abaixo faremos uma avaliação das possibilidades de cada time, lembrando que não há empate nesta fase. Se as equipes encerrarem o tempo normal com placar igual, o vencedor será conhecido nos pênaltis. O confronto direto é o primeiro critério de desempate. Em caso de três equipes somarem o mesmo número de pontos, a equipe que sofrer menos gols leva vantagem.

Esquema

Vitória simples dá o título. Caso perca, precisa torcer por uma vitória do Falamansa. Neste caso, se a derrota for por até quatro gols, o título é do Esquema.

Galópolis

Torce por uma derrota do Falamansa e precisa vencer o Esquema para ficar com o título.

Falamansa

O Falamansa para seguir sonhando com o título precisa de uma vitória sobre o CFC Ita e torcer por uma derrota do Esquema. Quando menos gols sofrer, melhor. Para cada gol sofrido pelo Falamansa, o Esquema terá que sofrer cinco a mais. Exemplo: Falamansa 1 x 0 CFC Ita – Esquema 5 x 6 Galópolis; Falamansa 2 x 1 CFC Ita – Esquema 6 x 7 Galópolis.

CFC ITA

Briga pelo vice-campeonato. Precisa vencer o Falamansa e torcer pelo Esquema. O CFC Ita sofreu 10 gols, contra 12 do Galópolis.

Futebol de Campo

E em reunião na segunda-feira ficou definida a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Serão sete times na disputa: EC Nova Petrópolis, Arroio Paixão, Linha Olinda, Linha Brasil, Unidos, Pinhalense e Fortaleza. Poderiam ser nove; Grêmio Araripe não fala deliberadamente, mas faz uma espécie de boicote, por causa da mudança do responsável pela organização, e o Bonsucesso, da Fazenda Pirajá, que está cheia de gente querendo jogar, pessoas prontas para organizar, a prefeitura querendo custear o conserto de toda a tela do campo, mas o presidente da Sociedade não mostra o mínimo interesse de colaborar. Aliás, se a comunidade da Fazenda não pressionar, nunca mais vai ter futebol por lá.

As dividas dos clubes deverão ser quitadas ou negociadas até o início da competição. O dinheiro arrecadado com as multas será utilizado na compra de materiais esportivos, como bolas de jogo e redes para as goleiras. Já as punições serão julgadas por uma junta disciplinar e quem for punido deverá cumprir a sua pena em todas as competições promovidas pelo município, quer seja no futsal, no bolão, vôlei ou até jogo de baralho. Avacalhou numa competição, paga em todas as outras.

A rodada inicial acontece no dia 18 de setembro. Em Linha Olinda, o time da casa recebe o Fortaleza. Está marcado também Nova Petrópolis e Arroio Paixão, mas no mesmo dia há também jogo do Amador, no Azalobão. Logo poderá haver mudanças. E por fim, Unidos e Linha Brasil se enfrentam no Vale do Caí, mas ainda não há local definido, uma vez que o Unidos têm de cumprir as perdas de mando de campo.

Rápidas do Twitter:

# Quando mandaram o Dunga se catar, nao era pra ele ser técnico no Qatar. (@deprefutebol)

# Edson e Hudson já foram dupla, fizeram carreira solo e agora voltaram a fazer dupla de novo e o Corinthians ainda não ganhou a libertadores. (@10avisado)

# Querida Ruffles, queria informar que tá vindo um pouco de batata no saco de ar que vocês vendem. (@folkdadepre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário