quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Seleção Gaúcha de Vôlei!

Garotos de Nova Petrópolis conquistam bronze com a Seleção Gaúcha

Os atletas do Projeto Vôlei Nova Petrópolis Leonardo Schenkel e Fernando Blauth, junto com o professor Jaime Roese conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria Infanto Juvenil - 1ª Divisão. A disputa aconteceu em Fortaleza dos dias 21 a 27 de agosto. O Rio Grande do Sul fez uma excelente campanha, tendo vencido quatro dos seis jogos que disputou. Entre as derrotas, a semifinal por 3 sets a 2 contra o estado de São Paulo, que bateu o Rio de Janeiro na grande final pelo placar de 3 a 0, ficando com o título.

Jaime Roese, técnico das categorias de base do vôlei de Nova Petrópolis, foi o auxiliar técnico e chefe da delegação do selecionado gaúcho e relata que a competição foi bastante equilibrada e dentre os quatro finalistas todos poderiam conquistar o título, porém no detalhe o RS perdeu a semifinal para São Paulo e viu escapar a oportunidade de disputar o título nacional ficando com a terceira e honrosa colocação.

Para os rapazes Leonardo e Fernando, foi uma experiência única estar disputando uma competição representando o estado e de tão elevado nível técnico. Ambos são atletas do Projeto Vôlei Nova Petrópolis desde a categoria Pré Mirim (8 aos 11 anos), quando integravam as equipes da Dakota/Sicredi/IECLB e atualmente disputam as competições pela equipe Infanto Juvenil de Nova Petrópolis, a Kolosh/IECLB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário