segunda-feira, 8 de agosto de 2011



COLUNA

Aberto de Futsal

Nesta sexta-feira teremos um jogão no Ginásio do Frederico Michaelsen. Pro Pé e Falamansa buscam uma vaga no quadrangular final do Aberto de Futsal. O Falamansa sente a ausência de Didi, que estará justamente do lado oposto, defendendo a Pro Pé. Contudo, confia em Claudinho, que em jogos decisivos cresce. Pelo lado da Pro Pé o jogo é chave. A equipe se reforçou bastante, mas ainda não mostrou bom futebol na competição. É a oportunidade para o time do Latino mostrar que o ano de 2011 valeu a pena, principalmente pelo que foi investido.

Segundona

No dia 9 de junho escrevi que Internazionale e Meia Bola tinham tudo para serem os dois times a assegurarem as vagas para a 1ª Divisão. A Inter confirmou sua vaga mostrando um futebol como poucos. Perdeu apenas uma partida, a estreia contra o adversário deste sábado na final. O Meia Bola chega também com todos os méritos a final. No currículo, apenas uma derrota, para o Amigos da Boa. Tirando alguns acidentes de percurso que aqui não convém citar mais, chegaram a final as duas equipes mais bem preparadas, organizadas e que podem fazer frente aos times da 1ª Divisão em 2012. E os times da elite que se cuidem. Vai ter muita gente boa tendo que lutar no ano que vem pra não cair.

Nova Petrópolis

Neste domingo, o Nova Petrópolis tem o seu segundo jogo em casa pelo Campeonato Estadual de Amadores. O convite aos torcedores mais uma vez é feito pela diretoria do clube. O adversário será uma das equipes que mais investiu para disputar a competição é só não tem 100% de aproveitamento por que sofreu o gol de empate contra o Gramadense no último minuto da partida. O Flamengo-San Valentin trará ao Azalobão, no mínimo quatro jogadores que disputaram o Gauchão deste ano. Entre eles estão o atacante Fábio Alemão, que jogou no Canoas, Lucas, que jogou pelo Porto Alegre, além de Fininho, do Avenida, e de Diogo, do União Frederiquense.

Grande jogo e o clube precisa mais uma vez do seu torcedor. O jogo inicia às 15h.

Aberto da Joaneta

No dia 2 de setembro tem início o Aberto de Futsal da Joaneta. Durante a semana está se trabalhado na definição das equipes participantes da competição. Em relação às equipes do ano passado, Esquema e Pouca Bola estão fora. Fica Gelo, de Nova Petrópolis, e Galópolis, de Caxias do Sul, ocuparam as suas vagas.

Quanto às desistências, o Pouca Bola estará na disputa do Aberto de Futsal de Presidente Lucena, juntamente com a Pro Pé. Já o Esquema vai dar uma descansada. Pra quem não sabe o time base tem jogado de janeiro à dezembro. A maratona começa no Municipal de Picada Café, passa pelo Municipal de Nova Petrópolis, seguindo pelo Aberto de Nova Petrópolis e da Joaneta. Esse ano, infelizmente, o Aberto da Joaneta perde um campeão na disputa.

Rápidas do Twitter:

# Piadinha da internet: Atlético-MG, Botafogo e Corinthians são os clubes mais patriotas: nunca ganharam títulos fora do Brasil! (@realkajuru)

#Na boa, a Sul Americana só fica boa quando o "seu time" chega. Essa primeira fase dá um sono...(@futebol_pontual)


6 comentários:

  1. Ter que ver Pouca Bola e Esquema sairem do Aberto da Joaneta e ter que ler que o FICA GELO vai entrar, por favor isso é o fim, simplismente baixou o nivel.

    ResponderExcluir
  2. Eu Edgar te digo não crie polemica incentive.

    Melhora o nivel do futebol do teu time que quem sabe chega ao nivel do Fica Gelo. Veja quantos jogos ganhamos e quantos perdemos em três anos. Valeu abraços.

    ResponderExcluir
  3. pra que brigar gente! Futebol é paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo, futebol é diversão. E um lugar para encontrarmos nossos amigos. Edgar.

    ResponderExcluir
  5. Essa história de que os campeonatos só tem qualidade quando jogam pouca bola e esquema só pode c eles mesmos que escrevem pois o público já tá cansado de ve só pancadaria entre eles e pouco futebol.

    ResponderExcluir
  6. Ta bom agora vocês não lembram do jogo do Meia Bola e Amigos da Boa, do time do Alypius no aberto?
    E vocês querem ainda dizer que é pancadaria os nossos jogos? Quando que os dois times saíram no braço?
    Quando?
    Bom se Fica Gelo jogar ou não jogar indiferente, tenho simpatia pela equipe e desejo boa sorte.

    ResponderExcluir