sexta-feira, 27 de agosto de 2010




Falamansa, imbatível
O conjunto formado pelo Falamansa tem dez, doze atletas. Destes, cinco são praticamente imutáveis. Só saem da partida se estiverem no fim das suas forças. E mesmo assim ainda tentam dar um gás antes. Comentávamos após o final do Municipal, que a equipe estava a dois anos invicta dentro de Nova Petrópolis. Bem, essa invencibilidade segue e somente no próximo ano as equipes da cidade terão oportunidade de derrubar a escrita.
O Falamansa chegou num estágio em que até jogando apenas pro gasto o time ganha. A velocidade de Valdair e Adilson, aliada ao poder de marcação de Didi e mais um companheiro, quer seja Claudinho, Tininho ou Alessandro faz desse time um dos mais difíceis de serem batidos na região.

Esquema, volta do grande
Depois de ficar pelo caminho em dois campeonatos municipais e no Aberto da Joaneta, o Esquema mostrou que voltou a ser grande. A equipe formada por jovens valores tem muitos anos ainda de bom futebol para apresentar para Nova Petrópolis. No Aberto, a equipe mostrou todo seu potencial nos dois últimos jogos, conseguindo um empate heróico contra o Falamansa e uma virada contra o Furacão Alpina. Vamos ver do que essa equipe é capaz no Aberto da Joaneta.

Furacão Alpina, o futuro
É incontestável afirmar que o Furacão Alpina já é um dos grandes de Nova Petrópolis. Em apenas um ano entre os grandes do município, os piás do Bairro Alpina, Piá e Vale Verde já conquistaram importantes resultados. Diferente de equipes que obtiveram grandes ascensões em Nova Petrópolis, se minando de grandes nomes do futsal, como a Tecnohaus, por exemplo, o trabalho do Furacão Alpina foi feito vagarosamente e com atletas novos, com pouco ou quase nenhum reconhecimento na cidade. Penou um ano na Divisão de Acesso. Se estruturou e ano a ano passou a subir de níveis, até obter o 3º lugar no Municipal deste. Depois disso, veio um 3º lugar no Aberto de Lindolfo Collor. E por último , o 3º lugar no Aberto de Nova Petrópolis. Os resultados estão aí, só não se pode cair no contentamento de que está tudo bem. Dá pra melhorar.

Copa dos Campeões
E duas equipes de Picada Café, Timeco e Kibola, estão participando da Copa dos Campeões. O evento foi organizado as pressas e pegou muita gente de surpresa. O destaque é que os dois melhores times da competição garantem vagas na Série Bronze do Estadual de Futsal. A Copa é disputada por regiões. Em uma delas estão Picada Café, Morro Reuter, Ivoti e Dois Irmãos. Na outra, Linha Nova, Presidente Lucena, São José do Hortêncio e Lindolfo Collor. Sem querer menosprezar ninguém, Nova Petrópolis não pode ficar para trás de equipes destes municípios, até por que não deve nada, no que se refere a qualidade.
A Série Bronze, aliás, andava defasada no Estado e a FGFS parece querer renová-la. Espaço para novas equipes vão surgir. Basta ficarmos atentos e avistar uma possibilidade. As taxas são um pouco salgadas, no que se refere às Séries Ouro e Prata, mas um esforço conjunto pode fazer com que o município também tenha representação na competição. Até porque “pé-de-obra” qualificado, nós temos de sobra.

Rápidas do Twitter
# Alô, Goiás, eu avisei ANTES do campeonato: Leão não é leão, mas elefante: onde pisa, afunda (@miltonneves)
# "Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês" (@FrasesDitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário