segunda-feira, 30 de agosto de 2010




Coluna
Divisão de Acesso

A Divisão de Acesso teve sua 6ª rodada realizada na noite de ontem. Muito cedo para já se tirar conclusões. Muitos times podem crescer ainda ao longo da competição, outros podem degringolar. O que não pode deixar de se comentar é que duas equipes estão muito certinhas até o momento.
A Internazionale, que veio com uma boa base do time que já foi campeão em Picada Café, conta com um conjunto que tem tudo pra chegar à 2ª Divisão de 2011. A participação deste time, inclusive, foi alvo de muitas críticas por parte dos participantes. O certo é que estando dentro do que prevê o regulamento não se tem do que reclamar. Até porque se estes atletas estivessem nos times dos que reclamam, estariam todos fazendo força para que eles atuassem. Se é pra me ajudar pode; se é pra ajudar os outros não pode.
Já outra equipe que vai dar o que falar é Os Guris. Não pelo conjunto, mas pelas individualidades. Há algumas jóias dentro deste time que certamente poderiam ser mais bem observadas pelas grandes equipes da cidade. Depois não adianta dizer que não há material humano para renovar as equipes. A oportunidade taí. Todos os sábados e quartas-feiras.

Aberto da Joaneta
O Aberto da Joaneta terá seu pontapé inicial amanhã, sexta-feira. O atual campeão Manchester abre a competição enfrentando o Esquema. Grande jogo. Kaffeeck e Pinguins fazem o confronto caseiro. Pouca Bola e Bonna Vita fazem a revanche do ano passado, quando o Pouca Bola levou a melhor. O Falamansa tentará mostrar sua força fora de Nova Petrópolis. O 1º duelo será contra o sempre forte Kibola. E por fim, a primeira rodada coloca Internazionale e CFC Ita frente à frente. Os times de Morro Reuter folgam na abertura, mas certamente não darão folga aos adversários.

Outros abertos
Enquanto quatro times do município vão para Picada Café durante os próximos três meses, outros dois irão para Presidente Lucena. Furacão Alpina e ProPé serão os representantes de Nova Petrópolis na competição que tem como prêmio uma moto 0km para o campeão. Bonito ver Nova Petrópolis engrandecendo eventos de outros municípios. Triste é ver que a recíproca não é verdadeira, pois Presidente Lucena e Lindolfo Collor em nada colaboraram com o Aberto de Nova Petrópolis.

Futebol de Campo
A bola volta a rolar pelos gramados de Nova Petrópolis neste domingo. Com muita luta, a LINPFA conseguiu juntar apenas cinco times para pelo menos não ficarmos sem futebol por aqui. É deprimente ver uma cidade do tamanho da nossa, conseguir reunir apenas cinco clubes. O exemplo está ao lado. Picada Café, com um terço da nossa população, tem os mesmos cinco clubes.
Há algo de errado, só pode ser isso, e os clubes deveriam reunir-se com a LINPFA, para avaliarem o que é possível fazer e o que impede a grande maioria de participar. Todos devem opinar e tornar o campeonato mais atrativo, para que todas as comunidades e clubes possam se interessar por ele. Para que o Campeonato seja realmente Municipal e não somente distrital com um convidado de outra região do município.

Rápidas do Twitter:
"Aos que falam de nós pelas costas, obrigado. É sinal que estamos sempre na frente" (@FrasesDitas)
Futebol: Juventude pretende ser rebaixado em todas as divisões possíveis. (@O_Bairrista)

Um comentário:

  1. E ai Marcelo, falou muito bem na sua coluna, quanto a questão do time Internazionale, se todos jogadores estão conforme o regulamento, porque não podem jogar???
    Abraços

    ResponderExcluir