terça-feira, 3 de agosto de 2010




Deu Fica Gelo
No detalhe o Fica Gelo levou o título do Campeonato Municipal de Futsal da 2ª Divisão. O Serrano estava com o título nas mãos até faltar menos de um minuto. Mas esse título escapou. Independentemente de quem foi campeão, acredito que todos que estiveram no ginásio do Frederico Michaelsen saíram satisfeitos. As duas equipe jogaram muito se entregaram e tiraram suspiros dos torcedores. Título justo do Fica Gelo pela campanha. Ao Serrano, que abrilhantou em muito a conquista do Fica Gelo, os parabéns pela luta entrega e dedicação.

Predestinados
Confesso que não sei por qual deles iniciar. Edgar Bonho, Fabinho, Daian ou Laurício. O primeiro acreditou num ala para fazer o trabalho de pivô quando tudo parecia perdido e quando muitos achavam este o maior erro. O segundo agradeceu a confiança e fez o gol que fez ressurgir o Fica Gelo. Daian, bom esse é um caso aparte. Ao tomar o terceiro gol, viu o título escapar das mãos da mesma forma que a bola escapou por entre as suas pernas. Porém, ele teve uma segunda chance. E não deixou escapar, defendeu a cobrança de um dos melhores jogadores da partida. Por fim, Laurício. Saiu da quadra para entrada de Fabinho. Alguns poderiam dizer que o técnico não confiasse nele. No entanto, toda a confiança foi demonstrada no momento em que ele foi incumbido de fazer a cobrança do pênalti que deu o título a sua equipe. Realmente predestinados.

Aberto
E a fase quente do Aberto de Futsal começa amanhã, com dois jogões. Furacao Alpina e Falamansa já se enfrentaram na competição. Empate em 4 a 4. É o confronto dos parceiros. Parceria essa, que vai se resumir ao lado de fora da quadra. Todo mundo sabe que amigo não quer perder pra amigo, até por a flauta depois é grande. E esse é apenas um dos ingredientes da partida.
No outro jogo, tem Esquema e Smoleiros. Outros dois times que já se encontraram no Aberto e que levou a melhor foram os caxienses. Quem viu o jogo de sexta-feira do Esquema sabe que a história tem tudo para ser diferente. Os meninos estão voando, com a mira calibrada e com sorte. O placar contra o Galopolis seria bem menos elástico não fossem estas virtudes do Esquema.
Lembrando que haverá cobrança de ingressos no valor de R$ 2 ou 1kg de alimento não perecível e transmissão da Inova FM.

Divisão de Acesso
Depois das emoções da Segundona e da 1ª Divisão já terem encerrado, está tudo pronto para a Divisão de Acesso. Serão 30 equipes na disputa, lembrando que alguns times ficaram de fora por não terem entregado as inscrições dentro do prazo. Aliás, este é um problema recorrente, mas que aos poucos deve ser combatido. Exemplo disso foi no Aberto, onde equipes ficaram de fazer a entrega e no final acabaram desistindo. Prazo são para serem cumpridos, senão não há a necessidade de existirem.

Rápidas do Twitter
# O Rubinho parece motoboy: ultrapassa pela direita e ainda reclama quando leva uma fechada! (@advmandrake)
# Sind.dos Fabricantes de Alface Americana diz q mão de Felipe n é de alface americana, pois senão seria firme e crocante (@arenasportv)

Um comentário:

  1. O comentarista da final da 2º divisão Sr. Jorge Dinnebier usou uma frase já dita por muitos... mas que nunca vai perder seu sentido "é por isto que o futebol é bonito e empolga",são jogos como o que ocorreu no sabado entre FICA GELO E SERRANO, que dão sentido a esta frase...

    Rodrigo Zilles

    ResponderExcluir