segunda-feira, 16 de agosto de 2010




Coluna
Aberto
Para os pessimistas, o Campeonato Aberto de Futsal terminaria na última sexta-feira. E ao final do 1º tempo entre Falamansa e Esquema estava acabado. Permanecesse aquele placar de 4 a 1 para o Falamansa, o time do técnico Tonho poderia perder na última rodada por até 6 gols de diferença que mesmo assim ficaria com o caneco.
Mas quiseram os “deuses do futebol”, como diria Galvão Bueno, que o Esquema realizasse uma grande recuperação e conquistasse um importante empate, o que faz com que todos os times possam lutar pelo título na próxima sexta-feira. As preces dos organizadores foram atendidas. Quer dizer, parte delas. Falta agora o Ramon, Sandro, Libardi e Bruno rezarem pelo clima. A previsão e de temperaturas em torno de 14º C e tempo seco. Não custa nada realizar uma pequena prece antes de dormir, para que isto se confirme. Afinal, o que tem chovido e ficado frio nas sextas-feiras é algo espantoso. E isto tem refletido diretamente no baixo público.

Aberto II
Pediram-me sobre os palpites, já que eles andavam meio sumidos nos últimos tempos, principalmente após o tombaço que tomei com o Meia Bola. Essa semana iremos voltar com eles então. Palpite 1: Penso que o Falamansa tem time suficiente para passar pelo Smoleiros, que vai estar desfalcado de Ederson, seu principal jogador, que se reapresentou ao time da Itália. Para mim tem tudo para ser o campeão. Sempre lembrando que o time de Caxias é traiçoeiro. Palpite 2: Entre Esquema e Furacão Alpina vejo nos meninos do Esquema uma pequena vantagem em função da experiência. No restante, as duas equipes se equivalem. Por isso, acho que o Esquema pode vencer e colocar o Falamansa na fogueira para a última partida. Não dá pra perder.

Vôlei
O Campeonato Municipal de Vôlei teve mais uma rodada no último domingo. Desta vez entraram em quadra apenas as meninas. Quem vem se destacando na competição são as equipes da Dakota/Sicredi/Ieclb mostrando a importância do trabalho que é realizado no Centro Evangélico. No feminino, as duas equipes que estão na disputa estão sobrando. No masculino, apesar de uma paridade maior entre as equipes, os guris também estão indo muito bem. A competição volta a ter rodada no dia 12 de setembro.

Municipal de Campo
E pelo andar da carruagem, o Municipal de Futebol de Campo vai contar com apenas cinco equipes. Por pouco que a competição não deixou de ser uma municipal, para se tornar um Fussball do Tannenwald. Vasco, Fortaleza, Pinhalense e Linha Brasil são todos da mesma região. O único time de fora do “grande Pinhal Alto” é o Arroio Paixão. Se tudo der certo, essas serão as equipes que participarão da competição que inicia dia 5 de setembro. A primeira fase será em turno e returno, classificando-se os quatro melhores.
O restante dos clubes tentaram, mas não se envolverão neste momento. O Juventude, de Linha Imperial, anunciou aos sete ventos que participaria da competição, mas a diretoria acabou se incomodando com as sanguessugas do futebol de campo. Bastou algumas semanas para que os “boleiros” pensassem que o clube fosse um órgão doador de chuteiras, abrigos, bebidas, alimentos. Tudo aquilo que já espantou muitos clubes do futebol na cidade, espantou também o Juventude, que apesar da belíssima estrutura ficará mais um ano sem futebol.

Rápidas do Twitter

# E o slogan do Tiririca, candidato a deputado por SP: "Vote no Tiririca. Pior que tá, não fica". (@piperno)
# Não se iludam com a rodada de vitórias dos cariocas. Só aconteceu porque nenhum empatou nem perdeu. (@oclebermachado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário