terça-feira, 10 de agosto de 2010



Coluna
Aberto
O Campeonato Aberto de Futsal já pode ter campeão amanhã à noite. Torço para que realmente isso não aconteça. Assim como a grande maioria, excetuando-se os simpatizantes do Falamansa. Para que não tenhamos uma rodada que não valerá, teoricamente nada. A organização acertou quando realizou um quadrangular final, que é a forma mais justa de definir um campeão, mas errou quando permitiu que o empate fosse placar válido para efeitos de pontuação. Para que a fórmula de quadrangular realmente dê certo é necessário que haja vencedor. É algo para ser ajustado para o próximo ano, assim como algumas outras coisas. Como já disseram os organizadores, não vai se acertar tudo na primeira edição. Já outro fator não depende da organização e sim das equipes, que precisam ter consciência de que o campeonato é de futsal e não de pugilato e que os atletas estão representando entidades importantes do município.

Aberto II

O grande adversário do Aberto tem sido o frio. Realmente, em algumas noites tem sido praticamente impossível freqüentar o ginásio. Só tem comparecido quem verdadeiramente gosta de futsal. E infelizmente muitos têm perdido os grandes jogos que tem acontecido. Na sexta-feira, os dois jogos foram eletrizantes. Falamansa e Furacão ficaram empatando a partida até menos de dois minutos para o final. Já Smoleiros e Esquema, fizeram um jogo tão parelho, que o empate foi justo pelo que ambas apresentaram na partida e injusto pelo o que as duas equipes buscam na competição. Terão que suar dobrado agora para buscar o título, já que o Falamansa pode jogar por dois empates nas próximas partidas para ser campeão.

Futebol de Campo
Na noite desta quarta-feira, 11, reuniram-se mais uma vez os dirigentes dos clubes que vão disputar o Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A reunião aconteceu na Sociedade de Linha Brasil.
Pelo que se sabe e se apurou até o momento, Vasco, Pinhalense e Linha Brasil estão confirmadíssimos. O Juventude, de Linha Imperial, também está praticamente certo. O Arroio Paixão deverá entrar, já que o jovem Genesis Loesch se dispôs a correr “atrás”. O mesmo já não vai acontecer com Juvenil, onde Fábio , que vinha fazendo a frente, desistiu. Leonardo Kny, presidente da Linpfa, aguarda ainda um posicionamento do Fortaleza, Unidos e Lira. De certo é que se houveram cinco equipes interessadas em participar, a competição sai.

Divisão de Acesso
Começa no sábado, a competição mais democrática de nosso município. Aberta para todos. Quem é craque tem espaço, assim como aquele que só bate uma bolinha de vez em quando. Na quadra se colocam frente a frente os meninos do Centro e do Pinhal Alto, os adolescentes do Bairro Piá e do Pousada Neve, os experientes da Fazenda e Linha Brasil, a gurizada das Treze Colônias e da Linha Olinda. Sobra até espaço para os moradores de Picada Café, mas que votam ou trabalham na cidade. O pontapé inicial será dado sábado. Vamos ver quem serão os dois que garantirão vagas na Segundona do ano que vem.

Rápidas do Twitter
# Grêmio substitui obras da Arena por obras de Praia artificial térmica para possível novo técnico (@Poa_Echo)
# O que engorda não é o que vc come
entre o Natal e o Ano Novo... É o que vc come entre o Ano Novo e oNatal (@FrasesDitas)
# Ibope última quinta: debate presidêncial na band: 2,9 pontos. SPFC 2 x 1 Inter: 32 pontos. ( @neliocastaman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário