segunda-feira, 24 de maio de 2010




Coluna
Intermunicipal
O Unidos está a um empate da semifinal do Intermunicipal de Futebol. E se há um ano em que o Unidos têm grandes chances de alcançar algo, com certeza é esse. E o bom disso tudo é que boa parte dos atletas que formam essa equipe são da cidade, o que mostra que temos atletas de muito bom nível. Um deles é Luan. Como tá jogando. Já foi decisivo com a camisa do Linha Brasil nos dois títulos do ano passado. Esse ano está decidindo com a camisa do Unidos. Fez uma excelente partida no domingo, com gol, passe pra gol, além de ser incansável na hora de marcar.
Outro que merece destaque é o goleiro Fábio. O que pega é algo fora do comum. Até o ex-profissional Marcio Angonese se espantou com as defesas do goleiro do Unidos. Algo impressionante.
Domingo o jogo é na Feliz e a torcida é para mais uma grande jornada do time do Tirol.

Futsal
Pouca Bola e Falamansa vão repetir a final de 2009. O atual campeão vem invicto há um bom tempo, porém, no último jogo mostrou um nervosismo que culminou com a expulsão do goleiro Clóvis, um dos pilares da equipe. Apesar disso, conta com Didi, que se desdobra em dois se for preciso, e com o sempre calibrado artilheiro Adilson. Do outro lado, o Pouca Bola com seu vasto elenco, atletas rodados e com um aprendizado adquirido na final do ano passado. E aí tá o ponto que eu coloco como primordial. Penso que o aprendizado na final do ano passado poderá fazer do Pouca Bola o campeão deste ano. É um pequeno detalhe, e não grandes finais são os detalhes que fazem toda a diferença.

Copinha
Está tudo igual na Copinha. Sigo o mesmo pensamento da semana passada. Juvenil e Pinhalense jogam em casa, porém isso não quer dizer que Linha Brasil e Vasco não tenham condições de chegar na final. Tá tudo muito irregular, mesmo assim vou fazer as minhas apostas, mas com um baita medo de errar. Pra mim, Juvenil e Linha Brasil irão fazer a final. Os motivos não sei, mas o negócio aqui é não ficar em cima do muro.

Decepção
Todos sabem o quanto defendo e busco a divulgação dos trabalhos com as nossas crianças e adolescentes em projetos ou escolinhas. Sempre destaco que o esporte é uma forma sensacional de moldar o caráter dos futuros cidadãos. E independente de ganhar ou perder, o primeiro ensinamento que se adquirir é a disciplina, sem ela não se chega a lugar nenhum. As regras do jogo são feitas para serem cumpridas. O mesmo acontece com as regras da vida. Você pode burla-lá uma ou outra vez, mas mais cedo ou mais tarde vem o castigo.
O que aconteceu na noite de sexta-feira, no ginásio do Padre Werner é algo que deve ser apagado da história. Falo do que aconteceu no jogo entre as equipes Sub-17. Quem esteve no ginásio sabe do que estou escrevendo. Já disse antes, perder, ganhar é do jogo. Agora, chamar pra briga, fazer turminha, esperar na porta com pedaços de pau, isso é decepcionante.
Espero que os responsáveis pela equipe que fez isso tomem atitudes, ao invés, de deixar passar. Já estamos deixando passar muita coisa. Depois tem cara atropelando e matando, e a única coisa que se faz é lamentar. Disciplina e Educação: isso é muito mais importante para as nossas crianças do que ganhar ou perder um jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário