quinta-feira, 13 de maio de 2010




Coluna
1º jogo definirá a rodada
BDC e CFC Ita fazem o jogo que pode definir toda a rodada. Caso o CFC Ita vença, todos os outros jogos não terão maiores percalços. Agora, basta uma vitória do BDC para tornar a rodada em umas das mais emocionantes dos últimos tempos, em questão de Futsal 1ª Divisão em Nova Petrópolis. Manchas e Alypiu’s irão suar sangue para escapar da degola. E seus adversários serão Furacão Alpina e Pro Pé, respectivamente. Justamente as duas equipes que disputam a última vaga nas semifinais. Haja coração.

Falamansa espera adversário
Pouca Bola e Esquema já sabem que irão se enfrentar nas semifinais. Falta saber se estarão com todas as suas armas nessa última rodada ou se irão poupar para que o adversário não descubra os pontos fortes. O Falamansa folga e só espera a definição entre Pro Pé e Furacão Alpina. O time da Pro Pé apesar das derrotas consecutivas está em vantagem. Isto porque venceu o confronto direto contra o Furacão Alpina. Mas cabe ressaltar que as duas equipes podem entrar em quadra para enfrentar adversários desesperados.

Sobrou água, sobrou gols
A quantidade de chuva que caiu no último final de semana não foi o suficiente para impedir a realização da rodada do Futebol de Campo. Para quem olhava por cima, não tinha problema, mas bastaram alguns minutos para ver que o aguaceiro era grande. Grande foi também o número de vezes que a bola balançou a rede. Foram 13 em três jogos. Melhor para o Juvenil, que fez dois em cima do Pinhalense e praticamente garantiu o título da fase classificatória, o que lhe dá o troféu dos 55 Anos de Emancipação de Nova Petrópolis.
Para que o Juvenil não levante a taça no domingo é preciso uma derrota de três gols de diferença para o Vasco aliada a uma vitória do Pinhalense por dois gols de diferença sobre o Linha Brasil. Ou seja, é difícil, mas não impossível.

Semifinais no Infantil
E a meninada começa amanhã a definir quem vai estar na final do Futsal Infantil. Amanhã serão os primeiros. Na outra sexta-feira serão conhecidos o restante dos finalistas. Os jogos acontecem no ginásio Padre Werner e prometem grandes disputas. Os confrontos de amanhã teoricamente serão os mais equilibrados, uma vez que jogam os segundos, contra os terceiros colocados.

Dunga e os convocados
Dunga acertou. Pelo menos se a sua convocação for analisada pelos critérios por ele utilizados. Critérios que muitos de usamos no nosso dia-a-dia, mas não queremos que o técnico da Seleção Brasileira utilize. O tal do “comprometimento” tem que ser levado em conta sim, ou você confia em alguém que não conhece. Agora, falta esperar este mês e torcer para que o trabalho seja bem feito. Alguém tem que ganhar, alguém tem que perder. Mas que o Dunga, não vai errar pelo palpite dos outros, isso não vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário