quarta-feira, 19 de maio de 2010




Coluna
Futsal
Falamansa e Furacão Alpina. Pouca Bola e Esquema. As semifinais estão definidas. Falta definir os finalistas. O Falamansa é amplamente favorito pelo seu retrospecto. Está invicto a um bom tempo quando o assunto é futsal em Nova Petrópolis. Além disso, o Furacão é cheio de garotos, que não se sabe ainda como vão encarar um jogo desta magnitude. Em seus quatro jogos contra os times tradicionais da cidade, perdeu todos. Se classificou graças ao vacilo de muitos. É apenas um jogo e isso pode ser o fator positivo para a equipe que conta com dois grandes nomes que sabem muito bem como funciona o vestiário do Falamansa. Alessandro e o técnico Bê poderão ser os trunfos do Furacão, mas que o favoritismo está todo do lado do Falamansa isso não há dúvidas.
Na outra semifinal, bom ai quem apostar alguma coisa ou é louco ou adivinho. São duas equipes muito equilibradas, com jogadores que já vestiram as duas camisas, que sabem as manhãs de dos oponentes e que tem uma qualidade inegável. O resultado do último sábado já mostrou uma prévia. O empate mostra que não há favoritos. A única certeza é que será um jogão. Alguém aposta um cafezinho?

Copinha
A Copa Nova Petrópolis terá os primeiros duelos das semifinais neste domingo. Se pararmos para olhar a tabela, dá pra cravar certinho em Pinhalense e no Juvenil. Se olharmos os confrontos diretos é melhor reavaliarmos. O Juvenil, campeão da fase classificatória, tomou 4 a 1 do Vasco, em casa. Essa foi, aliás a única derrota do Juvenil na competição. O time de Nove Colônias, que esse ano não perdeu para o Juvenil, por outro lado vem crescendo e teve a melhor campanha do 2º turno. Acho que o Juvenil tem mais time, mas tem que confirmar.
Já o Pinhalense, 2º colocado na classificação, tomou 4 a 0 ao natural do Linha Brasil no último domingo, também em casa. Será que se recupera até domingo. As duas equipes vem de resultados expressivos e tropeços incompreensíveis. O Linha Brasil largou bem, liderou. No meio do campeonato estacionou e só voltou a jogar nas duas últimas rodadas onde conseguiu a classificação. O Pinhalense, por sua vez, fez uma campanha razoável e continua, mas tomou 4 do Juvenil e do Linha Brasil, em casa. Pelo histórico de superação, penso que o Linha Brasil tem mais chances de chegar em mais uma final. Esperemos e confirmemos.
Junto comigo, só assistindo, estarão Grêmio Araripe e Arroio Paixão, que acabaram ficando de fora das semifinais, mas que não podem deixar de se reunir e realizara amistosos. Afinal, o Campeonato Municipal tá logo ali, e as duas equipes poderão mostrar sua força mais uma vez.

Intermunicipal
Seu Ricardo Preussler, o Kadron estará com o coração dividido no próximo domingo. De um lado, seu filho mais velho Diogo. Do outro, o mais novo Luan. De um lado o Juvenil, de São Roque. Do outro, Unidos do Tirol.
O jogo está sendo aguardado com ansiedade pelas duas comunidades, que são vizinhas, vivem do futebol nos finais de semana, e que não querem perder de jeito nenhum. Penso que essa vai ser a vaga mais disputada das quartas de finais. O primeiro encontro acontece neste domingo no Tirol. É jogo de cachorro grande, e vencer será primordial para o Unidos; 1 a 0 é lucro dos grandes. Chegou a hora da verdade e a promessa é de casa cheia.

Futsal Infantil
Serão conhecidas amanhã as outras três equipes que estarão na disputa das finais do Futsal Infantil, deste ano. Três já estão lá e apenas aguardam adversário para a grande final que acontce no dia 29 de maio, no Frederico Michaelsen, junto da 1ª Divisão. Alguns jogos da molecada tem sido muito melhor do que do da 2ª Divisão do Brasileirão. Tem sido válida a realização destas competições, principalmente para vermos o surgimento de novos talentos. Uns já são realidade até em times de 1ª Divisão, como Neguinho do Falcões do Vale, que estava com o BDC, e Jorginho, do Águias, que defendia também a Pro Pé. Outros tem tudo pra serem, no mínimo, grandes jogadores, como Guilherme, do Aliados, e Rodrigo Tempass, do Kadron. Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário