quinta-feira, 18 de março de 2010



Coluna

marcelinhowerkhausen@gmail.com

As últimas colunas têm sido bastante comentadas, tanto pelo lado bom, quanto pelo lado ruim. A gente está aqui para dar a opinião e não para agradar este ou aquele. Isto tem seu lado bom e seu lado ruim. O lado ruim a gente guarda. Muitas vezes até aprendemos bastante com isso. Mas o lado bom, esse é preciso dividir com os leitores.

Lado Bom
Bom é que quando você vai até as sociedades do interior, como no último sábado, quando fui até a Linha Imperial para jogar um futebol sete e integrantes da diretoria me abordam para comentar que o futebol será reativado. De acordo com Cleiton Spengler, a diretoria está trabalhando forte para deixar a sede do Juventude em dia. O gramado está recebendo atenção especial. O terreno já foi cercado por muros. Faltam ainda os vestiários, que serão totalmente reformados e uma parte da sede. A intenção é de que até o Campeonato Municipal deste ano, o Juventude esteja com tudo pronto para também disputar a competição.
Também há horários para disputa de futebol sete, basta agendar na Sociedade Concórdia. O preço do horário é de R$ 20. Uma mixaria perto da ótima condição do gramado.

Lado Bom II
O presidente da Sociedade Alegria, da Fazenda Pirajá, Lauro Ritter também entrou em contato pedindo para que se tirasse uma foto do campo do Bonsucesso, pois lá sempre há futebol sete.
Que há futebol sete todo mundo sabe, inclusive eu joguei diversas vezes. Talvez a informação tenha chegado atravessada. O que questionávamos era o fato de não ter futebol de campo nas Sociedades. Se a promessa do Juventude for cumprida, vai ficar apenas o Bonsucesso sem time de futebol de campo. Quem sabe nos próximos dias não ouviremos que na Fazenda Pirajá também teremos o Bonsucesso reativado. Material humano tenho certeza que não falta. Até porque a Fazenda Pirajá é um dos maiores bairros de Nova Petrópolis.

Genoma Colorado
Outra iniciativa que deve ser louvada em Nova Petrópolis é o Genoma Colorado, que tem mostrado aos jovens como é bom correr no gramado. Depois que todo mundo das categorias de bases desistiu do futebol de campo, ficou um grande vazio. Mostra disso é a dificuldade de se renovar os times. Ninguém mais queria saber de futebol de campo.
O Genoma tem trabalhado sério e tem colhido frutos. Mais importante do que título, como o conquistado em Taquari, e que devemos ter daqui uns cinco anos uma safra nova de atletas do futebol de campo.
E em termos de futuro todos nós sabemos, que é no futebol onde é menos árduo para se chegar ao sucesso.

Futsal
Falamansa e Esquema confirmaram sua superioridade no sábado. Mas facilidades não tiveram, nenhuma. Aliás, facilidade comenta-se que ninguém vai ter. Até mesmo o Furacão Alpina, que venceu por um placar dilatado, teve problemas. E ainda os terá, isso porque Alessandro e Alex foram expulsos, não jogam neste sábado.
O Pouca Bola que suou muito na estréia volta depois da folga para enfrentar a Pro Pé. Já o Esquema vai ter pela frente o time do Alypius, que promete não entrar só pra empatar. Ninguém vi ter moleza.
Rodada quente. Vamos ao Frederico conferir. Depois Festa à Fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário