quinta-feira, 4 de março de 2010



Coluna marcelinhowerkhausen@gmail.com
Intermunicipal
Tem início neste sábado mais um Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo do Vale do Caí. A competição deste ano terá a participação de dez equipes, divididas em duas chaves, sendo que quatro se classificam. Isso quer dizer que é fácil de classificar? Não, se o time for o Unidos. Conforme Cláudio Schneider, as outras agremiações investem demais e fica praticamente impossível de competir.
O time de Nova Petrópolis tentará ser melhor que um clube na classificatória para tentar chegar ao mata-mata. Essa é a missão do clube. Tudo que vier a mais será lucro.
O Unidos joga a 1ª partida em casa no dia 21 de março.

Futebol de Campo
Por aqui a bola começa a rolar nos gramados pela Copa Nova Petrópolis. São sete equipes na disputa. Se não é o que todos esperavam, pelo menos a reativação do futebol de campo (no quesito competições) deu um animo novo para as sociedades e clubes neste último ano.
Senão vejamos: a Copa Nova Petrópolis terá sete equipes: Linha Brasil, Grêmio Araripe, Pinhalense, Arroio Paixão, Juvenil, Lira e Vasco. Nova Petrópolis e Fortaleza não vão competir por falta de atletas, mas estavam na ativa até o final do ano passado. O Unidos disputa o Intermunicipal. Além disso, o Linha Olinda está com o time festivo e veteranos à mil. Isso são 11 clubes e sociedades com futebol, público e vendas de bebidas em andamento. Ou seja, dos 13 campos de futebol do município, apenas dois não estão sendo utilizados: Juventude, de Linha Imperial, e Bonsucesso, da Fazenda Pirajá.
Os amantes do tapete verde poderão conferir jogos neste domingo no Arroio Paixão, em Linha Araripe e no Pinhal Alto.

Futsal
E quem prefere a bola pesada também não tem do que reclamar. Às 17h de sábado vai ser dado o pontapé inicial da 1ª Divisão do Futsal. Nove equipes correm em busca das cinco vagas para o Aberto de Futsal. E também pelos quatro lugares nas semifinais.
Foram vários os e-mails e recados que recebi referente a coluna da semana passado. O pessoal do Alypiu’s comentou que pode ter perdido no caso Jairzinho, mas ganhou muito no quesito preparação. Dizem que vão vir com tudo. Já o pessoal do Pouca Bola reclamou da pressão colocada sobre eles antes mesmo da bola rolar.
Por isso o mundo da bola é engraçado. Aqueles que você diz que tem capacidade não assumem, e onde se pensa que podem haver problemas juram que tá tudo as mil maravilhas. As respostas começarão a aparecer no sábado. Vá conferir no ginásio Frederico.

Torneios
Fechando a temporada de verão há ainda alguns torneios para serem realizados. No domingo a Associação da Fazenda Pirajá promove torneio de futsal masculino e feminino. Na Sociedade Tiro ao Alvo tem o vôlei 4x4 adulto no sábado, e infantil no domingo. E no sábado, dia 13, tem o futebol de Areia Infantil no bairro Pousada da Neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário