quinta-feira, 31 de março de 2011



Coluna

Surpreendente

Pois o esporte, principalmente o futsal e o futebol, são e sempre serão atrativos, porque não se pode prever algo concreto. O jogo é decidido dentro das quatro linhas, e em alguns casos essa definição sequer passa próximo do que era previsto. Cito isto para comentar uma das maiores invencibilidades, senão a maior, que foi encerrada no último sábado, quando o CFC Ita derrubou o Falamansa. A queda desta invencibilidade, que perdurava por mais de dois anos em Nova Petrópolis, era algo natural. Algum dia iria acontecer. O que chamou a atenção, no entanto, foi a forma como aconteceu. Tomar oito, nove gols numa partida, não é novidade para o Falamansa. O que ocorria é que lá na frente se fazia dez, onze gols, e as vitórias vinham naturalmente.

Por outro lado não se pode fazer terra arrasada. O Falamansa perdeu na hora que podia perder. Talvez seja um ensinamento, que fará o time crescer. E isso só o tempo dirá.

Tutor x Discípulo

Pois a rodada deste sábado coloca a frente dois grandes amigos que por muito tempo trabalhavam juntos no CFC Ita, um como técnico, outro como auxiliar. Duelo interessante. Edgar e Ita estavam no mesmo barco até o final do ano de 2009. Naquele ano, Edgar havia aceitado o desafio de comandar o Fica Gelo. Em dois anos subiu duas divisões e no sábado colocará seus conhecimentos à prova contra aquele que o tinha como conselheiro. E aí? Quem será que vencerá esse duelo, onde um conhece o outro, desde os pensamentos lógicos aos descomuns, muito bem?

Sub-15 e Sub-17

Tem início neste sábado a competição que envolverá um total de 16 equipes. O Sub-15 terá disputas tanto no masculino, quanto no feminino. Já o Sub-17 terá as disputas apenas no feminino, graças a alguns “machões” que esculhambaram a competição do ano passado. Sou contrário a opinião de que acabar com a competição é a solução, embora não condene. Infelizmente, quem se comportou direitinho ano passado acabou pagando o “pato”, junto aos verdadeiros culpados.

Resposta

Referente ao tópico “Novas Regras”, do dia 17 de março, o professor Bruno Kehl, integrante da equipe de Desporto, em conversa informal, criticou a minha posição, quanto a atualização de regras ser feita pelo organizador. De acordo com ele, o Desporto desenvolve e organiza as mais variadas atividades esportivas no Município. Em boa parte delas, as regras mudam. No vôlei, por exemplo, em cada início de competição, os atletas já chegam preparados para as mudanças, porque estão “ligados” no seu esporte.

Ele questiona o fato de as próprias equipes não irem buscar as informações, já que quem está no meio, assiste quase que diariamente aos jogos, seja na televisão ou em outros municípios. Segundo ele, ainda, o Município não pode fazer tudo. É preciso também uma contrapartida de quem participa das competições.

Rápidas do Twitter:

# Sepp Blatter diz que Copa no Brasil está atrasada. Mas superfaturamento das obras está em dia. (@mauro_betting)

# Com a morte de José de Alencar fica provado que, para morrer, basta estar vivo. (@oclebermachado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário