quarta-feira, 16 de março de 2011



Coluna

Futsal

Mataram a saudade. No último sábado um excelente público esteve no ginásio Frederico Michaelsen para conferir as dez equipes que estarão disputando o título. Apesar das cornetas, os resultados ficaram dentro do esperado. O que ninguém pode esperar é vida fácil. Que o diga o Falamansa, que passou um sufoco danado para conseguir manter sua história de vitórias na 1ª Divisão. Méritos do Fica Gelo, que mostrou que está acertado para a disputa da competição.

De outros destaques da 1ª rodada, o jogo entre Esquema e Pro Pé, duas equipes fortes que fizeram um grande jogo (destaque de moda: as duas equipes tem também os dois mais belos fardamentos da competição); e a importante vitória do Manchas sobre o Furacão Alpina. Três importantes pontos para os meninos da Pinhal Alto.

Novas Regras

O que pegou muita gente de surpresa na abertura da competição foram as mudanças de algumas regras. Para meu espanto, a arbitragem tratou de dirimir as dúvidas minutos antes de a bola rolar. Erro gravíssimo. Tem equipe treinando desde o ano passado com as regras conhecidas pela grande maioria.

Caberia ao organizador da competição, neste caso o setor de Desporto, realizar a atualização dos responsáveis pelas equipes. Um simples papel destacando as mudanças da regra no congresso técnico envolvendo as equipes, já seria de grande utilidade às equipes. Fica a dica para que o mesmo não ocorra com as equipes da 2ª Divisão. Até porque, nem todo mundo tem como ficar se atualizando sobre as mudanças de regras. Especialmente no caso do futsal, onde elas ocorrem a cada ano.

Intermunicipal

O Unidos estreou com o pé esquerdo no Intermunicipal. Nada fora do normal, visto que a estreia foi contra o atual campeão, na casa dele. Mas a virada tem de ser imediata. Neste domingo, o time do Tirol não pode nem pensar em empatar em casa contra o Vila Nova, uma vez que o time do Vale Real perdeu em casa na sua estréia. Uma vitória neste domingo é primordial para a classificação, uma vez que apenas os dois primeiros passam de forma direta para a próxima fase.

Gincana

No primeiro final de semana de abril acontece mais uma edição da Gincana Municipal. Serão três equipes brigando pelo título. E elas estão abertas para a participação de todos. Se você gosta de gincana e está sem equipe, procure uma para participar. Para ter maiores informações da Equitrupe acesse equitrupe.com.br, da Tiaraju é no e-mail tiaraju@gmail.com, enquanto da Arriba-Arriba é pelo equipearribaarriba@bol.com.br.

Copinha

E a Copinha oficialmente não sairá em 2011. A expectativa era de que o Pinhalense participasse, após a escolha do novo presidente, no último domingo. O Pinhalense sequer encontrou alguém disposto a presidir o clube. Com isso, não haverá tempo hábil para a realização da competição.

No próximo mês já devem iniciar as tratativas para o Municipal deste ano. O início está previsto para o final de agosto e muitos times já estão sinalizando para o volta dos 2º quadros. Alguns dirigentes afirmam, que por não serem utilizados nos times principais, muitos jovens acabam se desmobilizando e não participando mais do futebol.

Será que é isso? Tá na hora dos dirigentes abrirem os olhos para outras ideias, já que as que eles insistem em usar não estão funcionando.

Rápidas do Twitter:

# Ao marcar clássicos para as últimas rodadas do Brasileiro, a CBF confirmou as últimas marmeladas de final de ano. (@AlePraetzel)

# Renato Gaúcho no Fluminense? Dizem que ele vai pedir 8 minutos para pensar. (@nadiaccoelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário