sexta-feira, 4 de março de 2011



Coluna

Voltamos

É, o ano mal começou e já estamos em março. E a partir de agora que os lances do esporte regional começam a engrenar. Com ele tentamos engrenar também. Já para este mês são inúmeras as competições com previsão para se iniciar. Como em anos anteriores estaremos dando os nossos pitacos. Lembrando que aqui é um espaço para nos divertirmos, mas com um pouco de seriedade também. Somos críticos quando necessário, mas nos pautamos principalmente das coisas boas. Vamos “simbora” para mais um ano de emoções, alegrias, tristezas e principalmente, muito esporte.

Futsal

As últimas semanas foram agitadas nos bastidores do futsal. Muito em virtude das curiosidades em saber quais os reforços e como irão se apresentar as equipes do futsal da elite. Depois de entregue as fichas e definidos os jogos da primeira rodada, resta agora aos times se esforçarem no sentido acertar os últimos detalhes para a estreia. O campeonato tem seus favoritos, mas certamente estará muito mais equilibrado que em anos anteriores. Resta aguardar mais uma semaninha para conferirmos o que cada um conseguiu.

Futsal II

Por falar em futsal, que gosta do esporte não pode deixar de dar uma passadinha ali do lado em Gramado. Desde segunda-feira quatro grandes clubes do Brasil estão disputando um Torneio de Verão no Município. Destaque para Falcão, o Pelé das Quadras, que estreou com a camisa do Santos e segue arrebentando. Os organizadores do Aberto de Futsal da cidade, inclusive, estiveram lá ontem para fazer a divulgação do evento. Hoje acontece a final da competição, no Ginásio Perinão. A partida inicia às 18h15 ou às 22h . Espetáculo aí do ladinho. Vai perder?

Futebol de Campo

Na próxima semana a bola voltará a rolar também pelo Intermunicipal, competição na qual o Unidos mais uma vez estará representando a cidade. Serão 12 times divididos em três chaves. A do Unidos, pra variar, é a mais pedreira. O atual campeão Juventus, da Feliz, o rival Juvenil, de São Roque, e o vizinho Vila Nova, de Vale Real. Pelo histórico, as duas primeiras investem pra caramba, o que mostra o tamanho do desafio.

Futebol II

Enquanto isso, a moçada que não vai pro Tirol, vai se mexendo para a disputa da Copa Nova Petrópolis. De acordo com o presidente da LINPFA, Leonardo Kny, a competição tem confirmadas apenas a participação do Nova Petrópolis, Linha Olinda e Fortaleza. O Vasco, que estava dentro, está dando pra trás. O Grêmio Araripe, quer colocar time, mas não tem ninguém pra comandar. E o Pinhalense vai precisar passar primeiro pelo seu processo de eleição da nova diretoria para tomar alguma posição. A eleição acontece no dia 13.

Com essas indefinições a data de início já foi alterada, passando para o dia 27. O que certo é que a competição corre um grande risco de não sair.

Rápidas do Twitter:

# Eu sempre fui um otimista... Mas estamos 200 mil% atrasados em TUDO pra Copa! Aeroportos (meu Deus) estádios, infraestrutura (@Milton_Neves)

# A Sandy é tão devassa que beijou quatro em uma noite. Seu pai, seu irmão, sua mãe e seu marido na noite de Natal. (@ElvisGuimaraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário